MME

Rondeau destaca responsabilidade de consolidar trabalho de Dilma Rousseff

Agência Brasil
12/07/2005 03:00
Visualizações: 752 (0) (0) (0) (0)

O novo ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, disse nesta segunda-feira (11/07), ao receber o cargo, que tem uma grande responsabilidade, a consolidação do trabalho da ex-ministra Dilma Rousseff, atual chefe da Casa Civil da Presidência da República. Segundo Silas Rondeau, a gestão de Dilma seguiu duas linhas de ação. A primeira foi assegurar condições para o desenvolvimento do Brasil nas áreas de mineração, petróleo e energia elétrica e a segunda, a inclusão social.
"A primeira linha de ação passa pelo trabalho incessante de consolidação do poder do setor elétrico. Um engenhoso conjunto de regras que viabilizam o mercado de energia sem perder de vista o interesse dos consumidores. Já a segunda linha de ação trata da inclusão social, principamente por meio do programa Luz para Todos", ressaltou o ministro.
Silas Rondeau afirmou que o programa já chega a mais de um milhão de pessoas do meio rural e acrescentou que o objetivo de sua gestão é levar energia elétrica para mais de 9 milhões de pessoas até 2008. "Este é o projeto de inclusão elétrica mais ambicioso do mundo", disse ele.
Outro projeto destacado pelo ministro foi o da integração da rede energética dos países do Mercosul. Ele informou que pretende investir na exploração de petróleo e gás e na construção de barragens e usinas. "Duas obras importantes devem ser ressaltadas: a usina de Belo Monte e as do Rio Madeira. Elas vão acrescentar 12.500 megawatts à capacidade brasileira até 2010. É prioridade do governo Lula e nela nos engajaremos", afirmou.
O ministro de Minas e Energia disse também que outro objetivo é a consolidação do programa do biodiesel, acrescentando 5% desse tipo de combustível ao diesel tradicional em até oito anos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
Resultado
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.