Logística

Rumo convoca para 11/08 age para decidir sobre aumento de capital, com possível follow on

Broadcast, 27/06/2020
27/07/2020 12:38
Rumo convoca para 11/08 age para decidir sobre aumento de capital, com possível follow on Imagem: Divulgação Visualizações: 596

O Conselho de Administração da Rumo convocou Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em 11 de agosto para deliberar sobre a proposta de aumento do capital, visando uma potencial captação de recursos. Esta captação, inclusive, pode acontecer por meio de uma oferta pública de distribuição de ações ordinárias (follow on), com esforços restritos de colocação.

Em fato relevante, a companhia informa ainda que não há qualquer decisão quanto a sua efetiva realização, estrutura ou volume da oferta, mas os bancos Bradesco BBI, BTG Pactual, Itaú BBA, Safra e o BB Investimentos foram contratados para auxiliá-la na estruturação da operação.

Segundo a Rumo, o potencial aumento de capital está em linha com sua estratégia de longo prazo e visa trazer capacidade financeira para executar diversos projetos estratégicos que foram impulsionados pela recente renovação antecipada da concessão da Malha Paulista e, "adicionalmente, pré-pagar outorgas devidas em virtude dos contratos de concessão da Companhia".

O pré-pagamento das outorgas, explica a empresa, pode ser feito no curto prazo, oferece retornos de capital adequados e, ao mesmo tempo, libera geração de caixa futura para financiar o crescimento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13