Evento online

Sala de Produção e Manutenção Industrial terá 7 palestras e 2 debates no Congresso UDOP

Redação TN Petróleo/Assessoria
27/07/2021 09:31
Visualizações: 1034

A Sala de Produção e Manutenção Industrial no Setor Sucroenergético do 14º Congresso Nacional da Bioenergia discutirá pelo menos 7 temas diversos e 2 debates em sua programação, dividida em 3 painéis nos dias 4, 11 e 18 de agosto, sempre das 14h às 16 horas.

A Sala Industrial do Congresso UDOP, já tradicional, costuma receber um público recorde, que busca nos eventos da entidade, novos sistemas de gestão e tecnologias para o aumento da produtividade industrial e competitividade do setor.

Este ano o Congresso UDOP, considerado o Maior Congresso Técnico do Setor da Bioenergia, será realizado entre os dias 2 e 20 de agosto, com dois painéis diários, das 10h às 12 horas e das 14h às 16 horas. Serão mais de 60 horas de conteúdo riquíssimo dividido em 29 painéis, distribuídos em 12 salas temáticas que serão conduzidas por mais de 200 palestrantes e moderadores. O Congresso é 100% virtual, interativo (palestras ao vivo) e GRATUITO!

Para participar basta se inscrever gratuitamente na página do evento. Os painéis serão exibidos através do canal do Youtube da UDOP, clique aqui e acione o sininho para ser notificado antes do início de seu painel de preferência.

DivulgaçãoPainel 4 de agosto, 14h

A programação da Sala de Produção e Manutenção Industrial começa no dia 4 de agosto, às 14 horas, com o painel moderado por Carlos Eduardo Calmanovici, Responsável Processos & Inovação do Grupo Atvos Agroindustrial.

Abrindo o painel os participantes assistirão a palestra: "Produção de etanol especial: Qualidade e operações", com Thales Velho Barreto, Presidente - Velho Barreto e Associados; seguida da palestra "Processos de obtenção de etanol anidro: Destilação azeotropica, destilação extrativa e peneira molecular", ainda com Thales Velho Barreto.

Na sequência a programação segue com a palestra: "Concentração de vinhaça: Problema ou oportunidade?", por José Mário Bergoc, Gerente Executivo Industrial - Rio Pardo; seguida da palestra: "Aumento da eficiência da destilação utilizando controle avançado de processo", com Cristiano Azeredo, Gerente Industrial da unidade Conquista do Pontal - Atvos Agroindustrial.

Painel 11 de agosto, 14h

A programação da sala Industrial será retomada no painel do dia 11 de agosto, também às 14 horas, com moderação de Geraldo Homem, Gerente Industrial -- Cocal. O painel será aberto com a palestra: "Maximizando a produção de açúcar - As três leis da moagem da cana-de-açúcar", com Javier Manuel Ibanez, Gerente - Sugar & Ethanol Consultants.

Sob o mesmo tema da palestra ocorrerá um debate com a participação de: Bruno Henrique Francisco, Especialista de Processos -- Tereos; Eduardo Calichman, Diretor Consultor - Calichman Consultoria em Processos e Performance Industrial; Fernando Cullen Sampaio, Assessor de Tecnologia Industrial - São Martinho; Javier Manuel Ibanez, Gerente - Sugar & Ethanol Consultants; e Luiz Paulo Sant??´Anna, Diretor Geral -- Cevasa.

Painel 18 de agosto, 14h

No dia 18 de agosto, também às 14 horas, os participantes assistirão ao último painel da Sala de Produção e Manutenção Industrial, desta vez moderada por Cezar Faiad Neto, Diretor Geral - OTIMIZA Consultoria, que abrirá as discussões com a palestra: "Gestão de ativos: Manutenção como alavanca da produtividade".

Na sequência os participantes assistirão a palestra: "Influência do tratamento químico na pureza do vapor para turbinas", por Rogério Dutcosky, Gerente de Produto América Latina -- Suez.

Encerrando o painel haverá um debate com a participação de: Carlos Donizeti Morbi, Gerente Corporativo - Atvos Agroindustrial; Cezar Faiad Neto, Diretor Geral - OTIMIZA Consultoria; Fábio Faria Pereira, Gerente Manutenção Industrial - Usina São João; e Guilherme Motta, Gerente Corporativo em Processos de Geração de Energia - Atvos Agroindustrial.

Programação completa

Confira aqui a programação completa dos 29 painéis do Congresso UDOP.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.