Redação TN Petróleo/Assessoria
O 16º Congresso Nacional da Bioenergia disponibilizará uma sala exclusiva para a área Industrial. Ao todo, serão 6 painéis com temas inéditos, promovendo uma verdadeira imersão no conhecimento teórico e prático.
Nesta edição, o maior congresso técnico de bioenergia do mundo acontecerá nos dias 5 e 6 de julho, quarta e quinta-feira, no Campus da UNIP, em Araçatuba/SP.
5 de julho, quarta-feira
O Painel I terá a moderação de Cristiano Azeredo, gerente industrial da Atvos; a palestra "Estratégia de manutenção com entressafras reduzidas", às 9h, com Leandro Ferreira Silverio, coordenador de manutenção industrial da Atvos - Unidade Conquista do Pontal; o debate, às 9h50, com Cristiano Azeredo, gerente industrial da Atvos; Geraldo Homem, gerente industrial da Cocal; Leandro Ferreira Silverio, coordenador de manutenção industrial da Atvos - Unidade Conquista do Pontal; Marcos Antonio Risseti, gerente executivo de cluster da Tereos; e a palestra "Automação X Performance: as vantagens das tecnologias de controle e monitoramento online para o tratamento de águas", às 10h25, com Lucas Malaguti Barros, coordenador de processo industrial da Ipê, e Pedro Juliano Carvalho Lima, analista de automação senior da Veolia.
Já, às 10h45, o coffee break será servido para os participantes.
O Painel II terá a moderação de Antonio Carlos Viesser, diretor industrial da Enersugar, e as palestras: "Utilização dos recursos da engenharia de materiais para continuidade operacional", às 11h20, com Cristiano Azeredo, gerente industrial da Atvos; e "Qualidade da água no aumento da produção do etanol? Tecnologias na aplicação dos biocidas oxidantes", às 11h50, com Jose Geraldo Bastos Junior, gerente técnico de aplicações da Solenis; e apresentação de case "Implantação da gestão de ativos físicos na Nardini Agroindustrial", às 12h05, com Bruno José Pim, engenheiro mecânico da Nardini Agroindustrial.
Após o almoço, o Painel III e IV acontecem em conjunto com o Painel Magno das 14h45 às 18h15, discutindo o tema "O papel do etanol na transição energética". Além disso, será servido o coffee break para os participantes, que podem encontrar as referências do setor da bioenergia para trocar, evoluir e multiplicar conhecimento.
Mais tarde, às 19h, a UDOP - União Nacional da Bioenergia realizará o tradicional jantar de confraternização na Quarta Avenida Eventos em Araçatuba (SP).
6 de julho, quinta-feira
O Painel V terá as palestras: "Aproveitamento do bagaço para produção de polpa celulósica, micro e nanocelulose", às 8h50, com Jaime Finguerut, Diretor do ITC (Instituto de Tecnologia Canavieira); "Óleo fusel e sua importância - extração e comercialização", às 9h45, com Sérgio Yassuo Oki, especialista em bioprocessos da Raízen; e "Sangria de levedura para nutrição animal e seus benefícios", às 10h05, com Willem Alexander Van Der Vliet, especialista de processos da Atvos - Polo Sul.
Depois, às 10h30, será servido o coffee break para os participantes.
O Painel VI, às 11h, terá a moderação de Marcos Antonio Risseti, gerente executivo de cluster da Tereos, e as palestras: "Pessoas, processos e tecnologia para impulsionar a eficiência das operações", às 11h05, com Fernando Martins de Mello, gerente corporativo de projetos agroindustriais da Tereos; "Animas filmadoras aplicadas no ciclo água/vapor em caldeiras de alta pressão em conjunto com regime de potencial redox positivo", às 11h40, com Sergio Bernadino Silva, gerente regional da Helamin; e "Cozimento - uma revisão conceitual e oportunidades tecnológicas", às 11h55, com Fernando Cullen Sampaio, assessor de tecnologia industrial da São Martinho.
Programação
Clique aqui e confira a programação completa, que possui 72 painéis com total integração, novas tecnologias, boas práticas, negócios e muita troca de experiências.
Com a expectativa de 1,6 mil pessoas, o 16º Congresso Nacional da Bioenergia possui 12 salas temáticas nas áreas Agronômica I, Agronômica II, Comunicação e Marketing, Gestão de Custos e Operações, Gestão de Pessoas e Mercado de Trabalho, Industrial, Inteligência de Mercado, Mecanização/Automotiva, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Segurança e Bem-estar no Trabalho, Tecnologia da Informação e Transição Energética, além do painel magno "O Papel do Etanol na Transição Energética".
Ao todo, serão mais 100 horas de conteúdo distribuído com cerca de 250 palestrantes, moderadores e debatedores dos principais centros de pesquisa, universidades, unidades produtoras, consultores e empresas.
Serviço
16º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 5 e 6 de julho de 2023
Local: Campus da UNIP em Araçatuba/SP
Inscreva-se aqui.
Mais informações aqui.
Fale Conosco
22