Revista TN Petróleo/Assessoria
No dia 18 de agosto, a Energética Santa Helena comemorou 30 anos de operação em Mato Grosso do Sul. A usina, associada da UDOP -- União Nacional da Bioenergia, começou as atividades nos anos 80, mas em 1992 passou por uma grande expansão ao ser adquirida pelo empresário Benedito Coutinho.
Durante essas três décadas, a Energética Santa Helena se manteve fiel no propósito de trabalhar sempre buscando excelência. Hoje em dia, gera mais de 1,2 mil postos de trabalho diretos, além de 3,6 mil empregos indiretos na região de Nova Andradina, a 350 quilômetros de Campo Grande (capital do Estado).
A Santa Helena possui cerca de 40 mil hectares de cana-de-açúcar. Por safra, são processadas aproximadamente 2 milhões de toneladas da matéria-prima, destinadas para a produção de etanol hidratado e anidro.
"A UDOP sente um imenso orgulho de ter como associada a Energética Santa Helena. São 30 anos dedicados ao desenvolvimento e o progresso a partir da produção de energia renovável e limpa. Parabéns aos diretores e colaboradores que fazem parte dessa história", destaca o Presidente Executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.
Comemorando a data, a Energética Santa Helena realizou, ontem (18), uma série de eventos na sede da usina. Durante as comemorações, a diretoria promoveu uma entrega de homenagens, feijoada, shows e uma palestra com o treinador da Seleção Brasileira de Basquete Masculino, Steven Dubner.
Fale Conosco