Evento

São Paulo sedia o maior evento de Inteligência Artificial da América Latina

Não é mais ficção científica: a IA está entre nós por meio dos algoritmos que decidem e processam grande quantidade de dados em tempo recorde, por isso a Upper ADucation deu um passo à frente e realizará o IAX - Inteligência Artificial Experience.

Redação TN Petróleo/Assessoria
16/03/2023 08:38
São Paulo sedia o maior evento de Inteligência Artificial da América Latina Imagem: Divulgação Visualizações: 2624 (0) (0) (0) (0)

2023 será o ano da inteligência artificial, isso porque as previsões e tendências recentes prometem refinar e expandir o portfólio de funções dos sistemas, levando-os a horizontes mais distantes. 

Esse avanço terá cada vez mais força, ano após ano, com a tecnologia sendo implementada em cada vez mais situações na sociedade e no mercado.

Seguindo essa tendência, os empresários Flávio Tavares e Walter Longo se uniram em um gigante projeto, a Upper ADucation. A empresa é focada em ajudar empresas e organizações a construírem ecossistemas em educação. Neste ano, Flavio e Walter decidiram promover um evento com o assunto mais bombado do momento, a tão falada inteligência artificial. Será o Primeiro Evento da Inteligência Artificial do Brasil,  IAX - Inteligência Artificial Experience, que acontecerá no dia 11 de abril, no WTC Events Center em São Paulo.

O IAX - Inteligência Artificial Experience terá o marco de maior evento da América Latina, dispondo do maior número de palestrantes e diversidade de conteúdo jamais visto antes, em apenas um dia de jornada. Serão mais de 10 horas de palestras e mais de 20 palestrantes.

Esse dia será marcado por uma experiência imersiva, onde os participantes poderão conhecer inúmeras soluções que estão revolucionando os negócios, as profissões e as empresas. Serão debatidos o IA aplicado nas áreas de vendas, marketing, varejo, conteúdos, turismo, saúde, entretenimento, esportes, games e muitos outros. Será conduzido por uma agenda repleta de conteúdo, apresentados pelos melhores profissionais do setor. 

Flavio Tavares e Walter Longo contam que o evento inédito será uma experiência jamais vivida pelos admiradores e empresários do mercado. “Contamos com a presença de mais de 1.500 pessoas presenciais e 5.000 online nesse único dia, experimentando a verdadeira realidade do futuro. Será disponibilizado uma ampla variedade de palestras, painéis e experiências imersivas, um caldeirão de oportunidades excepcionais para as empresas se conectarem com um público diversificado e engajado”, continuam.

Atualmente, o Brasil é o líder no uso da inteligência artificial na América Latina, segundo o estudo “Avanços na cultura organizacional impulsionados por dados, análises e inteligência artificial” do SAS, da IDC.

No país, 63% das empresas utilizam aplicativos baseados nessa tecnologia. As indústrias mais avançadas em soluções de IA são finanças, varejo e manufatura. Além disso, 90% das empresas brasileiras estão investindo em ferramentas de dados e análises para identificar tendências e padrões de consumo. A porcentagem é novamente superior à média latino-americana de 60%.

O relatório mostra ainda que o Brasil (84%) lidera no uso de dados, análises e inteligência artificial para a confiabilidade e segurança das atividades empresariais, ante uma taxa média de 73% na América Latina.

A consultoria FrontierView analisou o histórico e concluiu que a IA pode contribuir para um incremento de 4,2% no PIB brasileiro até 2030, enquanto mundialmente, a PWC definiu que essa tecnologia deve colaborar com quase US$16 trilhões para a economia até 2030. 

Um estudo feito pela Harvard Business Review Analytic Services, em 2022, destaca as tendências tecnológicas mais relevantes na América Latina: inteligência artificial, metaverso, blockchain, 5G, biometria, robótica, gêmeos digitais, computação quântica, impressão 3D e realidade virtual/aumentada, importantes para o futuro das empresas na região e no mundo.

Aos poucos e recentemente de maneira muito mais forte, a IA tem transformado algumas experiências virtuais e, assim, vai entrando de vez no cotidiano das pessoas. As mais recentes novidades poderão ser encontradas no IAX - Inteligência Artificial Experience. Assim que os convidados e visitantes chegarem ao local irão se deparar com um corredor com diversas startups do ramo, com protótipos e experiências que poderão ser testadas e vividas ali mesmo.

Uma delas se chama "Existe Vida Após a Morte?", a startup responsável criou um holograma do tão conhecido Steve Jobs. Será possível interagir com "ele", fazer perguntas, tudo ao vivo e a cores, relembrando a série "Black Mirror" que ficou em alta em 2022, quando uma viúva desolada experimentava um novo serviço que permitia “contato com os mortos”, ou melhor, com uma versão virtual de seu falecido marido.

Tal tecnologia vai muito além de recriar apenas o Steve Jobs, mas abre possibilidades de recriar qualquer pessoa na nuvem para que, após a morte, ela possa conversar com seus entes queridos.

Segundo Tavares e Longo, será um dos mais relevantes eventos sobre Inteligência Artificial do país. “O evento é para empreendedores que utilizam, ou desejam utilizar, a IA em seus negócios para liderar a nova era e se destacar no mercado. Sejam eles, entusiastas em tecnologia, inovação, inteligência artificial que querem estar na vanguarda das transformações; CEOs, Diretores, C-levels e investidores que buscam novas soluções capazes de impulsionar seus negócios; ou todos os públicos que buscam aprender constantemente e desejam estar por dentro das tecnologias que estão revolucionando todas as áreas”, concluem.

Outras novidades deste evento é que toda comunicação, divulgação e ações digitais serão feitas exclusivamente por inteligência artificial, incluindo imagens, vídeos, músicas, locuções e todos os textos. Será a primeira vez no Brasil que uma campanha será feita exclusivamente pela IA e já conta com o apoio de grandes nomes da tecnologia, como a Escola do Metaverso, Logitech, a Diageo, a NFTrend e EventPlay.

“Ou você surfa na onda da tecnologia, ou vai ser engolido pelo tsunami”, assegura Flavio Tavares ao convidar todo o público para viver esse evento inédito no Brasil.

 

Serviço 

Inteligência Artificial Experience — IAX

DATA: 11/04/2023

HORÁRIO: Das 9h às 18h

LOCAL: World Trade Center São Paulo — Av. das Nações Unidas, 12551 — Cidade Monções, São Paulo — SP, 04578-903

Ingressos: https://www.upper.live/inteligencia-artificial

 

 

Confira a Programação do dia:

Evitando desastres: Como a IA pode prever problemas na sua empresa

Entenda como a IA pode ser usada para identificar possíveis desastres antes que eles aconteçam, evitando perdas financeiras, danos à reputação e outros problemas que poderiam impactar negativamente o sucesso da empresa.

IA - Fim do mundo ou início de uma nova era?

Participe da discussão de possíveis cenários futuros da IA, refletindo se ela pode levar ao fim do mundo como conhecemos ou se estamos diante de uma nova era de transformação tecnológica e avanços para a humanidade.

A Revolução das máquinas - Gerando mais e melhores conteúdos

O "prompt" de ouro! Como os empregos criativos também precisam se reinventar levando em consideração as inteligências artificiais? Fugir das perguntas óbvias é evitar respostas óbvias.

Profissões e o futuro do emprego - Quem ganha e quem perde com a IA

Muitos se perguntam sobre o futuro dos empregos e como a lA afetará o mercado de trabalho. Embora muitas tarefas possam ser automatizadas, isso realmente significa que as pessoas serão substituídas por máquinas?

Fazendo mais com menos - A IA subindo a barra da produtividade

Entenda como as empresas podem permitir que seus funcionários se concentrem em tarefas mais estratégicas e criativas, aumentando a qualidade do trabalho e a satisfação do funcionário, pela capacidade de automatizar tarefas rotineiras, como processamento de dados ou atendimento ao cliente.

IA na educação - Nuvens no horizonte ou céu de brigadeiro

O que devemos ensinar às crianças hoje para que elas se mantenham relevantes daqui a 30 anos? A IA como ferramenta relevante para os dilemas do futuro, tornando o processo de aprendizagem mais eficiente.

O varejo revisitado - A lA como uma máquina de venda para os negócios

Nascidos um para o outro? Desde a aquisição de clientes ao gerenciamento de estoque. Entenda a nova logística do varejo, que revoluciona a forma de produção, distribuição e consumo.

Chat GPT e o que mais vem aí - A grande jornada do algoritmos

Com mais de 100 milhões de usuários, o Chat GPT abre novos horizontes para a democratização da Inteligência Artificial, quais são os próximos passos? E quem são os próximos candidatos a bombar nas redes?

Empatia digital - Como a IA está nos ensinando a sermos mais humanos?

O essencial e insubstituível do ser humano é sua própria humanidade, de que forma a IA pode impactar em nossa criatividade, curiosidade e empatia?

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
Resultado
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.