Rio Grande do Sul

Secretário de infraestrutura e logística busca R$ 35 milhões para investir nas hidrovias gaúchas

O secretário de infraestrutura e logística do RS, Beto Albuquerque, reuniu-se em Brasília, no Ministério dos Transporte, com o diretor da Secretaria de Gestão de Programas de Transportes, Luziel Reginaldo de Souza. A reunião, teve como pauta principal a rei

Jornal do Commercio (RS)
29/07/2011 08:06
Visualizações: 1548
O secretário de infraestrutura e logística do RS, Beto Albuquerque, reuniu-se em Brasília, no Ministério dos Transporte, com o diretor da Secretaria de Gestão de Programas de Transportes, Luziel Reginaldo de Souza. A reunião, teve como pauta principal a reivindicação de cerca de R$ 35 milhões, que serão destinados a investimentos na hidrovia do Rio Grande do Sul.
 
 
 

Beto afirmou que as negociações com o Governo Federal estão em andamento e que confia na liberação dos recursos. Queremos realizar o balizamento para navegação noturna e adquirir uma draga nova, para que possamos ter condições de, por meio da nossa Superintendência de Porto e Hidrovias (SPH), fazer este serviço permanente de manutenção, afirmou o secretário. Em nenhum momento disse se os recuros irão beneficiar a navegação entre do Rio Jacui entre Rio Pardo e Cachoeira que necessita de dragagem.
 
 
 

A Seinfra enviará ao Ministério dos Transporte, em uma semana, um laudo técnico de viabilidade econômica e operacional da proposta. Queremos apresentar este estudo o quanto antes, sendo que temos recursos na rubrica para revitalização de hidrovias e queremos obter este valor o qual temos direito, revelou Albuquerque, ao ressaltar que aguarda uma notícia positiva do governo federal para esta demanda.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
ANP participa do Bahia Oil & Gas Energy 2026, em Salvador
22/05/26
Etanol
Com aumento na oferta, preço do etanol acelera queda e a...
22/05/26
Negócio
NUCLEP celebra 46 anos com a assinatura de novo contrato...
22/05/26
Energia Elétrica
ANEEL homologa leilões de reserva de capacidade na forma...
22/05/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP abre 6º ciclo para concessão e 4º...
22/05/26
Saúde, Segurança e Meio Ambiente
IBP debate impactos da revisão da NR-1 sobre saúde menta...
21/05/26
Energia elétrica
TAESA anuncia a aquisição de cinco concessões de transmi...
21/05/26
Meio Ambiente
WCA completa primeiro ano ampliando debates sobre mercad...
21/05/26
Mato Grosso
Setor elétrico de MT avança e prepara nova fase para ate...
21/05/26
Fenasucro
Combustível do Futuro consolida pioneirismo brasileiro e...
20/05/26
Parceria
Radix fecha parceria com Repsol Sinopec Brasil e PUCRS p...
20/05/26
GLP
Prime Energy amplia parceria com Supergasbras no Mercado...
19/05/26
Comunicação
Os bastidores da história da comunicação e da publicidad...
19/05/26
Resultado
Produção total de petróleo em regime de partilha bate re...
19/05/26
Biometano
Naturgy debate cenário de gás natural e oportunidades co...
19/05/26
BOGE 2026
Impacto da geopolítica global no setor de petróleo loca...
19/05/26
Dia Internacional da Mulher
IBP celebra Dia Internacional da Mulher no Mar e reforça...
19/05/26
Meio Ambiente
Refinaria de Mataripe acelera agenda ambiental com uso e...
19/05/26
Etanol
Diretor da Fenasucro & Agrocana debate avanço da bioener...
19/05/26
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
Participação especial
Valores referentes à produção do primeiro trimestre de 2...
18/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.