Sergipe Oil & Gas 2025

Sergas tem participação no Sergipe Oil & Gas 2025 com foco na interiorização do gás natural

Redação TN Petróleo/Assessoria ASCOM
23/07/2025 14:23
Sergas tem participação no Sergipe Oil & Gas 2025 com foco na interiorização do gás natural Imagem: Divulgação ASCOM Visualizações: 1088

Patrocínio de cobertura

 

Teve início nesta quarta-feira, 23, no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju, a quarta edição do Sergipe Oil & Gas (SOG), um dos mais importantes eventos da cadeia de petróleo e gás do país. A Sergipe Gás S/A (Sergas) é uma das patrocinadoras da feira e marca presença com um estande voltado para apresentações institucionais e técnicas, além de encontros estratégicos com players do setor. Um dos grandes destaques da companhia nesta edição é o plano de expansão da rede de gasodutos para o interior do estado, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento regional.

Durante a abertura do evento, o governador Fábio Mitidieri ressaltou a importância da Sergas para o desenvolvimento de Sergipe e na construção de um futuro mais competitivo. “A Sergas mais uma vez participando desse grande evento e, dessa vez, com uma participação especial. Desde o ano passado, o Governo passou a ser o acionista majoritário da empresa. A missão agora é interiorizar o gás, discutir o custo do insumo e buscar alternativas para torná-lo mais barato para a população. E num evento como esse, temos a oportunidade de trocar experiências e aprofundar o entendimento sobre a cadeia do petróleo e gás, com foco na industrialização do interior”, afirmou.

O senador Laércio Oliveira, relator da nova Lei do Gás – marco regulatório que abriu o mercado de gás no país – também reforçou o papel estratégico da Sergas. “Como falar do Sergipe Oil & Gas sem falar da Sergas? Essa empresa tem um papel fundamental para o desenvolvimento de Sergipe. Cresceu, se modernizou e se tornou um expoente no cenário do gás natural. Sei que todos os profissionais que fazem parte da companhia têm como foco o crescimento do estado, e estou comprometido com esse projeto. A Sergas será sempre uma grande empresa sergipana”, destacou.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, o evento consolida Sergipe como um importante ator no cenário energético nacional. “São quase 120 painelistas, em uma programação intensa de palestras, apresentações e networking. Sergipe está inserido nesse contexto, com vocação para o petróleo e gás. O fortalecimento da Sergas é estratégico, com o governo ampliando sua participação e promovendo a interiorização do gás natural para atender a municípios que têm demanda, como Lagarto, já abastecido com GNC”, disse.

O diretor-presidente da Sergas, Alan Lemos, também enalteceu a nova fase da companhia, marcada por investimentos que promovem a interiorização da rede de gás. “Durante muito tempo, os investimentos da Sergas ficaram concentrados em poucas regiões. O governador Fábio Mitidieri mudou essa estratégia e agora estamos levando o gás natural para novas localidades, como Lagarto. O objetivo é expandir o serviço, criar oportunidades e atrair indústrias para o interior. Onde o gás chega, o desenvolvimento acompanha”, afirmou.

Programação da Sergas no SOG 2025

A participação da Sergas no SOG 2025 vai além da feira de negócios. Nesta quarta-feira, o diretor Técnico e Comercial, Pablo Matsuo, participa de uma sessão técnica sobre o trabalho de interiorização do gás natural em Sergipe com o uso do Gás Natural Comprimido (GNC), uma solução logística para levar o insumo a regiões afastadas da rede canalizada.

Na quinta-feira, 24, às 17h, o diretor-presidente Alan Lemos será um dos palestrantes do Congresso SOG, onde apresentará o painel “Mercado de Gás Natural”. A mesa contará ainda com a moderação do secretário Valmor Barbosa e a participação de representantes de outras empresas do setor.

Já na sexta-feira, 25, às 16h30, será realizada a apresentação do “Estudo do Mercado de Biometano em Sergipe”, elaborado pela Cibiogás Energias Renováveis em parceria com a Sergas e o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec). O trabalho técnico aponta caminhos para o aproveitamento de fontes renováveis de energia, ampliando as possibilidades da matriz energética do estado.

Evento reúne os principais agentes do setor energético

O SOG 2025 segue até sexta-feira reunindo cerca de 70 marcas expositoras em uma ampla feira de negócios que movimenta a economia local e fortalece parcerias. A programação contempla painéis temáticos, palestras técnicas, visitas a unidades de tratamento de gás e instalações da cadeia produtiva, além da Arena ESG, voltada para discussões sobre práticas sustentáveis no setor.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
Firjan
PN 2026-2030 - Novo ciclo de oportunidades é apresentado...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Projeto da Petrobras em parceria com a CERTI é vencedor ...
08/12/25
Margem Equatorial
Ineep apresenta recomendações estratégicas para início d...
08/12/25
Energia Elétrica
Primeiro complexo híbrido de energia da Equinor inicia o...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Parceria premiada - Petrobras participa de quatro dos se...
05/12/25
Evento
Petrolíferas debatem produção mais limpa e tecnologias d...
04/12/25
Leilão
PPSA arrecada cerca de R$ 8,8 bilhões com a alienação da...
04/12/25
Firjan
Novo Manual de Licenciamento Ambiental da Firjan ressalt...
04/12/25
Transição Energética
Óleo & gás continuará essencial até 2050, dizem especial...
04/12/25
PPSA
Leilão da PPSA oferecerá participação da União em áreas...
04/12/25
Asfalto
IBP debate sustentabilidade e novas tecnologias para o f...
03/12/25
Reconhecimento
Casa dos Ventos conquista Medalha Bronze em sua primeira...
03/12/25
Bacia de Santos
PPSA adia leilão de petróleo da União de Bacalhau para o...
03/12/25
Estudo
Firjan lança a 4ª edição do estudo Petroquímica e Fertil...
03/12/25
Biocombustíveis
Porto do Açu e Van Oord anunciam primeira dragagem com b...
02/12/25
Investimento
Indústria de O&> prioriza investimento em tecnologia de ...
02/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.