Coronavírus

Shell Brasil distribui mais de 340 mil refeições a comunidades pesqueiras e quilombolas do RJ e ES

Redação TN Petróleo/Assessoria
30/07/2021 09:56
Visualizações: 1582

Iniciativa busca garantir segurança alimentar e minimizar impactos da pandemia de Covid-19

InstitucionalA Shell Brasil iniciou, em julho, a distribuição de refeições para 21 comunidades quilombolas e 13 comunidades pesqueiras localizadas nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. A iniciativa faz parte do projeto “Pessoas e Negócios Saudáveis”, uma parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), e tem previsão de realizar mais de 340 mil entregas em até três meses.

Entre os municípios fluminenses atendidos estão Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Quissamã e São Francisco de Itabapoana, e entre os capixabas, Anchieta, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Vila Velha. O projeto inclui a capacitação por mentoria virtual de empreendedores locais, que produzem as refeições, e de organizações comunitárias responsáveis pelas entregas para a população.

De acordo com Leíse Duarte, assessora de Investimentos Sociais da Shell Brasil, a ação visa garantir segurança alimentar a pessoas em situação de vulnerabilidade social e mitigar os impactos da pandemia de Covid-19. “Além disso, nos comprometemos a apoiar os negócios locais envolvidos no projeto, como uma forma de fomentar também o empreendedorismo nessas regiões”, comenta.

Mais sobre o projeto

As comunidades pesqueiras e quilombolas estão localizadas em cidades próximas às atividades de exploração e produção de petróleo da Shell Brasil. Desde junho, a companhia realiza a mesma ação na capital do Rio de Janeiro - no Morro da Providência e na Ilha do Governador -, onde serão distribuídas outras 18 mil refeições até o fim de agosto. Em 2020, o Morro da Providência recebeu a fase preliminar do projeto, que contou com 9 mil entregas.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
IBP
Estudos apontam redundância do imposto de exportação e e...
21/07/26
Combustíveis
Queda do diesel puxa recuo dos combustíveis em julho e e...
21/07/26
PPSA
7º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Atapu e de B...
20/07/26
Fenasucro
Bioenergia amplia aporte econômico e energético do Brasil
20/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda, mas mercado dá sinais de...
20/07/26
Negócio
ENGIE Brasil Energia conclui oferta subsequente de ações...
17/07/26
Resultado
Produção de petróleo da União chega a 244 mil barris por...
17/07/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e mov...
16/07/26
ANP
Oferta Permanente: empresas inscritas têm até 21/7 para ...
16/07/26
Ceará
Gás natural chega ao Cariri (CE) e fortalece desenvolvim...
16/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
Pessoas
Executivo da Capco Brasil assume Diretoria de Eventos da...
14/07/26
Gasolina
CNPE aprova elevação do teor de etanol anidro na gasolin...
14/07/26
SOG 2026
Operadoras apresentam estratégias de transformação digit...
14/07/26
Combustível
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
PD&I
Hidrogel desenvolvido na Unicamp remove água presente no...
13/07/26
Internacional
Guerra, petróleo e dólar: como as oscilações globais imp...
13/07/26
Combustíveis
ICL defende urgência para o PLP 73 e cobra ANP forte na ...
13/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.