Campanha

Shell Brasil lança nova fase da campanha "Energia que Vem da Gente"

Com ativações no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília e São Paulo, a campanha evidencia como a energia da marca impulsiona a sociedade

Redação TN/Assessoria Shell
16/08/2022 12:07
Shell Brasil lança nova fase da campanha  "Energia que Vem da Gente" Imagem: Divulgação Visualizações: 1578 (0) (0) (0) (0)

Com o slogan "energia que Vem da Gente", a Shell Brasil apresenta nova fase de sua campanha corporativa, lançada no dia 15 de agosto, com filme no intervalo comercial da TV Globo, no Rio de Janeiro. Em sua primeira fase, em 2021, a campanha "Energia que Vem da Gente" exibiu a trajetória de seis pessoas que, com suas histórias, moviam a Shell e seus projetos pessoais.  Agora, o foco está em mostrar para onde vai a energia da Shell, evidenciando as iniciativas da companhia e seu impacto positivo na sociedade. Outra novidade: por meio da campanha, a Shell estreia seu novo conceito global de marca, o "Brand Expression 2.0", com uma expressão visual mais humana, vibrante e moderna.

A cidade do Rio de Janeiro contará com diversas ativações de marca, como iluminação do Museu do Amanhã, presença de mobiliário urbano e intervenções no Jardim Botânico, por exemplo. As cidades de São Paulo, Vitória e Brasília também receberão peças da campanha.  Ao todo, serão mais de 300 ativações.

A campanha confirma que a Shell não se restringe a ações apenas no setor de energia, mas que apoia a educação, o empreendedorismo, a ciência e tecnologia, além da preservação da biodiversidade. O filme institucional explora iniciativas como o Programa Shell de Educação Científica (PSEC), o Shell Iniciativa Jovem e a Shell Eco-marathon. O recente patrocínio master ao Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, anunciado em junho, e a posição como mantenedora do Museu do Amanhã também são destaque.

"Queremos mostrar para o público para onde vai a energia da Shell e como ela traz impactos socioeconômicos positivos através das nossas atividades de negócio, projetos sociais e patrocínios. Estaremos nas ruas do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e Brasília. As peças estarão espalhadas pelo mobiliário urbano e transporte público. No Rio, iluminaremos o Museu do Amanhã, um ícone da cidade, com as cores amarelo e vermelho, em referência à nossa marca", explica Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.

A nova campanha também traz evidente recorte sobre diversidade, valor inegociável para a companhia. "emos um elenco diverso em todas as peças publicitárias, já que queremos ressaltar a importância de diversidade e inclusão, tanto internamente quanto em nossos projetos", acrescenta o executivo.

"Apostamos em uma linguagem moderna, sensível, que coloca as pessoas no centro da comunicação. Um diferencial nesse setor, que muitas vezes foca em produtos e serviços. Além disso, trouxemos também um olhar poético e ao mesmo tempo muito proprietário para amarrar toda a campanha, que foi através da concha. Um símbolo icônico da marca, presente em todas as cenas e conectando essa história", comenta Sabrina Villar, diretora de Criação na Wunderman Thompson Brasil.

Idealizada pela Wunderman Thompson Brasil, a campanha é multiplataforma e estará presente na internet, TV e cinema, além da mídia tradicional e mobiliário urbano. A nova estratégia de comunicação inclui mais de 30 veículos de mídia no Rio, São Paulo, Espírito Santo e Brasília. Ao todo, são mais de 170 formatos digitais e 35 out of home.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Começa nesta quarta (28) o maior evento de petróleo e gá...
22/05/25
Pré-Sal
ANP autoriza entrada em operação de plataforma no campo ...
22/05/25
ANP
Valores referentes à produção de março para contratos de...
22/05/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Tenaris destaca soluções comprovadas em campo para proje...
22/05/25
Renováveis
Acelen Renováveis dá início ao plantio da macaúba em Cac...
22/05/25
OTC HOUSTON 2025
Empresas brasileiras geram US$ 316 milhões em negócios d...
21/05/25
Acordo
OneSubsea e Petrobras assinam acordo para desenvolver um...
21/05/25
Margem Equatorial
NOTA IBP – Aprovação pelo IBAMA do PPAF da Petrobras na ...
20/05/25
Biodiversidade
Empresas podem acessar até US$ 10 trilhões em oportunida...
20/05/25
Internacional
ApexBrasil lidera delegação brasileira na World Hydrogen...
20/05/25
Resultado
2024 é marcado por investimentos recordes e progresso na...
20/05/25
Resultado
Produção de petróleo em regime de partilha ultrapassa pe...
20/05/25
Margem Equatorial
Petrobras consegue do Ibama autorização de simulado em á...
20/05/25
IBP
Crescimento do mercado e diversidade em destaque no Semi...
20/05/25
Pré-Sal
Interligação submarina do Projeto Búzios 11 terá R$ 8,4 ...
19/05/25
Refino
Parada programada de manutenção da Refap, em Canoas (RS)...
19/05/25
IBP
Naturgy debate perspectivas de expansão do GNV e biometa...
19/05/25
Participação especial
Valores referentes à produção do primeiro trimestre de 2...
19/05/25
Etanol
Hidratado volta a cair e anidro sobe pela terceira seman...
19/05/25
IBP
Setor de gás busca soluções para acelerar o crescimento ...
16/05/25
IBP
Shell Energy Brasil defende integração setorial e estabi...
16/05/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22