Curso gratuito

Sherwin-Williams abre inscrições para Curso para Pintor Mestre

Aulas são gratuitas e acontecem entre os dias 16 e 17 de maio, no Centro de Treinamento da empresa, em Sumaré

Redação/Assessoria
02/05/2019 13:57
Sherwin-Williams abre inscrições para Curso para Pintor Mestre Imagem: Divulgação/Sherwin-Williams Visualizações: 2253

A Sherwin-Williams está com inscrições abertas para o Curso para Pintor Mestre, que acontece entre os dias 16 e 17 de maio, no Centro de Treinamento da empresa, em Sumaré. Voltado para pintores, encarregados de pintura, líderes do setor de pintura, engenheiros da produção e pessoal da qualidade, o curso tem duração de 16 horas e será ministrado pelo engenheiro Celso Gnecco, gerente de treinamento técnico da Sherwin-Williams. A participação é gratuita e o limite é de 30 participantes por turma. Para se cadastrar, é preciso enviar um e-mail para celso@sherwin.com.br ou leticia.domingos@sherwin.com.br.

Institucional

Segundo Gnecco, a ideia é atrair o profissional da pintura que é encarregado ou líder do setor e já tem bom conhecimento sobre o assunto, mas busca aperfeiçoamento para crescer em termos de qualidade de serviço. “Este é um curso teórico e específico para pintor e mostra um pouco da teoria das tintas e preparo de superfície, focando mais profundamente na preparação de tintas bi-componentes, diluição das tintas e técnicas de aplicação”, explica.

 O conteúdo programático conta com Introdução (o que é pintura e por que pintar); Composição das tintas (solventes, resinas e pigmentos); Tipos de tintas, usos e propriedades (Epoxídicas e Poliuretânicas); Métodos de limpeza de superfície (carepa de laminação, o que é e por que eliminar, perfil de rugosidade, importância da remoção de contaminantes); Tintas bicomponentes (relação de mistura, tempo de vida útil da mistura, tempo de indução, intervalo entre demãos); Diluição (proporção de diluição, uso de diluente não recomendado – o que acontece); Condições ambientais na aplicação; Medidas de espessura (camada úmida e camada seca); e Métodos de aplicação das tintas (pistola convencional, partes da pistola - capa, bico e agulha, compressor e linha de ar, noções técnicas de boa pintura, pistola airless, bicos e cuidados em regiões críticas, como cordões de solda, parafusos, porcas, arestas, cantos vivos e frestas.

Estão inclusos material técnico e certificado de conclusão para participantes que cumprirem 75% da carga horária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 2122-8856 ou pelo e-mail celso@sherwin.com.br ou leticia.domingos@sherwin.com.br.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e 2026
PPSA publica pré-edital do 1º Leilão de Gás Natural da União
22/09/26
ROG.e 2026
Gigantes do setor e produtores independentes aceleram pr...
22/09/26
ROG.e 2026
Cladtek foi selecionada para desenvolver tecnologia que ...
22/09/26
ROG.e 2026
Porto do Açu e Perenco Brasil assinam acordo para primei...
22/09/26
ABPIP
ABPIP terá programação própria de debates durante a ROG....
22/09/26
Brandend Content
Brasil Aços amplia estoque de tubos de aço carbono NACE...
22/09/26
ROG.e 2026
MODEC debate desafios para um offshore mais eficiente na...
22/09/26
ROG.e 2026
Abertura da ROG.e 2026 destaca transição energética just...
22/09/26
ROG.e 2026
Lideranças globais apontam Brasil como polo de estabilid...
22/09/26
ROG.e 2026
Firjan marca presença na abertura da ROG.e 2026 e firma ...
22/09/26
ROG.e 2026
ABB apresenta na ROG.e 2026 portfólio integrado para ope...
22/09/26
ROG.e 2026
Vallourec apresenta novas tecnologias que respondem aos ...
22/09/26
ROG.e 2026
Grupo Forship consolida liderança nacional em O&M (opera...
21/09/26
Brandend Content
Integridade de ativos offshore: como a integração entre ...
21/09/26
BOGE 2027
Bahia Oil & Gas Energy 2027 conecta negócios, inovação e...
21/09/26
Brandend Content
Descoberta e confiança: os dois tempos da venda industrial
21/09/26
ROG.e 2026
Confira a programação do estande do Espírito Santo na RO...
21/09/26
ROG.e 2026
Na ROG.e, Firjan SENAI promove a 30ª edição do programa ...
20/09/26
ROG.e 2026
Primeira edição da Energy Run reúne mais de 1 mil partic...
20/09/26
BRANDED CONTENT
ROG.e 2026 começa na próxima segunda-feira (21) com a pr...
19/09/26
ROG.e 2026
Camorim investe R$ 250 milhões em 2026 para ampliar frot...
18/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25