Evento

SIFAEG e FIEG promovem Conferência Transição Energética e Desenvolvimento

Evento será realizado em abril e marca o começo da safra de cana em Goiás

Redação TN Petróleo/Assessoria
13/03/2024 13:07
SIFAEG e FIEG promovem Conferência Transição Energética e Desenvolvimento Imagem: Divulgação Visualizações: 1625

SIFAEG, Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol de Goiás, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e com o apoio do SEBRAE, promoverá em Goiânia, no dia 12 de abril de 2024, a Conferência sobre Transição Energética e Desenvolvimento. O evento marca o início da safra sucroenergética em Goiás e tem a curadoria da DATAGRO, uma das principais consultorias globais especializadas em mercados agrícolas. Em pauta, estarão os cenários da transição energética e da mobilidade sustentável, as oportunidades para o etanol nos âmbitos nacional e internacional, bem como as perspectivas para a nova safra sucroenergética na região Centro-Sul.

Plínio Nastari, CEO da DATAGRO, ressalta que a produção sustentável de etanol, açúcar e bioeletricidade tem promovido desenvolvimento, progresso e qualidade de vida. “A cana é um painel solar biológico que captura energia do sol de forma extremamente eficiente, e práticas agrícolas avançadas tem capturado carbono no solo, aumentando sua fertilidade e capacidade de retenção de umidade. Tecnologias automotivas que utilizam essa energia limpa e aproveitam a infraestrutura de distribuição já existente fazem dessa iniciativa um exemplo mundial. Discutir, valorizar e alavancar novos avanços é o objetivo de mais esse importante encontro.”

O evento acontecerá das 8 às 17 horas, no Auditório João Bennio, na Casa da Indústria, sede da FIEG. Estarão presentes autoridades federais, estaduais, municipais, empresários, líderes dos setores que compõem a cadeia sucroenergética, bem como representantes de entidades da agroindústria, entre outros.

Goiás é destaque
André Rocha (foto), Presidente Executivo do SIFAEG, destaca que a Conferência abordará a transição energética, evidenciando não apenas o vasto potencial futuro, mas também a realidade da produção sustentável de bioenergia no Brasil, especialmente em Goiás. "O setor sucroenergético goiano é uma notável vitrine e exemplo da evolução das usinas e destilarias para refinarias, onde ocorre a produção principalmente de alimentos, biocombustíveis e energia de maneira cada vez mais eficiente, contribuindo para a descarbonização do meio ambiente". O executivo ressalta ainda a importância que o setor tem tido na interiorização do desenvolvimento econômico e social em Goiás. "Temos oportunidades para avançar ainda mais, impulsionando o crescimento do nosso estado e promovendo a melhoria da qualidade de vida de nossa sociedade".

Para o presidente da FIEG, Sandro Mabel, a Conferência discutirá estrategicamente a competitividade do Brasil no setor de bioenergia. “Sem dúvida, são muitas as oportunidades, sobretudo para Goiás, que se destaca nacionalmente com números significativos de produção de cana-de-açúcar e de etanol. Temos uma fonte de energia limpa e sustentável, que contribui com a redução de emissões de gases de efeito estufa, diminui a dependência de combustíveis fósseis, promove a eficiência energética e incentiva o desenvolvimento econômico.”

As inscrições são gratuitas com vagas limitadas, clique aqui.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Comunicação Case
Tirol reposiciona comunicação e lança campanha centrada ...
20/07/26
DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Olimpíadas Especiais Brasil celebra Semana da Inclusão
20/07/26
Relatório
Statkraft investe R$ 6 milhões em programas socioambient...
18/07/26
COMUNICAÇÃO + IA
Empresas poderão ser obrigadas a informar quando o atend...
16/07/26
Campanha
Mobil Delvac™ reforça compromisso com a saúde dos caminh...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
Comunicação e Inclusão
Com mais idosos na internet, pesquisa da USP cria diretr...
13/07/26
Comunicação Case
Boiron transforma mães em embaixadoras e aposta em comun...
13/07/26
Energia Elétrica
Garantia Física entra no radar das geradoras hidrelétric...
10/07/26
Cultura
Por que festas nordestinas exigem leitura cultural antes...
10/07/26
Comunicação Case
Essa empresa transformou a marca em uma viagem e levou p...
08/07/26
Energia Elétrica
Thymos Energia avalia Leilão de Transmissão da Aneel
06/07/26
Combustíveis
Os indicadores semanais do CEPEA/ESALQ mostram comportam...
06/07/26
Comunicação Case
Campanha que ajudou a impulsionar criação da maior área ...
06/07/26
Combustível
Etanol volta a ser mais vantajoso que a gasolina após qu...
03/07/26
Comunicação
De ESG à cultura organizacional: podcast discute o futur...
03/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Bioenergia
Araçatuba (SP) recebe o 19º Congresso Nacional da Bioene...
01/07/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.