Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
Evento online Firjan

Sistema de Monitoramento da Soldagem – SM-Solda será apresentado em live nesta segunda-feira, 13/9

10/09/2021 | 10h41
Sistema de Monitoramento da Soldagem – SM-Solda será apresentado em live nesta segunda-feira, 13/9
Divulgação Divulgação

Desenvolvido pelo SENAI Cimatec, Petrobras e IST Solda, software é uma etapa de digitalização rumo à indústria 4.0 na soldagem

O SENAI Cimatec, da Bahia, a Petrobras e o Instituto SENAI de Tecnologia Solda, ligado à Firjan SENAI, apresentam nesta segunda-feira (13/9), às 15h, o "Sistema de Monitoramento da Soldagem - SM-Solda". Desenvolvido com o objetivo de auxiliar a execução da soldagem, registrando e monitorando parâmetros de processo, o software diagnosticará possíveis desvios e, a partir disso, apresentará planos de ação imediata.

O SM-Solda atua a partir de sensores e sistemas de aquisição de dados de mercado, registrando de forma permanente todas as informações cadastradas e parâmetros captados na soldagem. Além disso, conta com algoritmos criados pela equipe de desenvolvimento, que interpreta os dados baseando-se nas melhores práticas, normas e ensaios laboratoriais. Trata-se de uma etapa de digitalização rumo à indústria 4.0 na soldagem.

O projeto, iniciado no final de 2018, culmina com a entrega de um protótipo funcional voltado a ligas especiais usadas em aplicações da Petrobras no pré-sal e está vinculado a cláusula de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da ANP.

A transmissão será no canal do SENAI Cimatec no Youtube pelo link https://www.youtube.com/watch?v=-HhkULH9SVw

Revista TN Petróleo

Fonte: Redação TN Petróleo/Assessoria Firjan
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu