Tecnologia

Sistemas de células de combustível de metanol para energia marítima são testados pela Alfa Laval

Redação TN Petróleo/Assessoria
20/04/2021 11:22
Sistemas de células de combustível de metanol para energia marítima são testados pela Alfa Laval Imagem: Divulgação Visualizações: 714

A Alfa Laval começará a testar um sistema inovador de célula de combustível naval em parceria com a Blue World Technologies e alguns dos principais participantes da indústria naval. Os testes serão realizados no Centro de Teste e Treinamento da Alfa Laval, na Dinamarca.

O metanol será usado como combustível para verificação do potencial da tecnologia como fonte de energia auxiliar livre de fósseis. O objetivo é contribuir para a transição do setor para a descarbonatização.

A Organização Marítima Internacional (IMO) tem como meta uma redução de 50% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas aos navios até 2050. Para cumprir a meta de longo prazo de descarbonização, a indústria deve mudar para novos tipos e tecnologias de combustível.

Participam do projeto a Alfa Laval, a fabricante de células de combustível Blue World Technologies, a DFDS, a Maersk Drilling e a Hafnia. O sistema de célula de combustível usará metanol renovável e neutro em carbono como combustível, permitindo operações limpas com emissões muito limitadas. O metanol é um dos combustíveis sem fósseis mais promissores disponíveis. O período de teste está previsto para ser concluído dentro de um ano.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.