Evento

Sobena promove o Primeiro FSRU Summit no dia 12 de setembro. Não perca!

Redação/Assessoria Sobena
12/08/2019 21:16
Sobena promove o Primeiro FSRU Summit no dia 12 de setembro. Não perca! Imagem: Divulgação Visualizações: 277

Em um cenário mundial de oferta de gás natural e com uma matriz energética brasileira em transição, a utilização de GNL (gás natural liquefeito) tem sido alvo de inúmeros estudos e projetos no país, alguns deles já em operação. Nesse contexto, a utilização de unidades de regaseificação flutuantes (FSRUs) surge como uma opção competitiva em custo, prazo de implantação e licenciamento ambiental.

Porém, aspectos técnicos, regulatórios e financeiros podem impactar diretamente na viabilidade de cada projeto em função do local de implantação e da estratégia do empreendimento. Este workshop organizado pela SOBENA terá o objetivo de apresentar as características do mercado brasileiro de FSRUs; compreender e identificar potenciais obstáculos regulatórios, discutir aspectos técnicos fundamentas para viabilizar a implantação das unidades flutuantes de regaseificação, apresentar estratégias sólidas de financiamento na implantação desses empreendimentos.

Fundamentada nestes princípios, a SOBENA – Sociedade Brasileira de Engenharia Naval promove o 1º FSRU SUMMIT a ser realizado 12 de setembro de 2019.

Mais informações: 21 2263.9079 e 2283.2482 ou sobena@sobena.org.br

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19