Negócios

Splenda Offshore assume a administração do Porto de Angra dos Reis

Redação/Assessoria
13/01/2020 17:40
Splenda Offshore assume a administração do Porto de Angra dos Reis Imagem: Divulgação Visualizações: 2256

O Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR) está sob novo controle acionário. A investidora Splenda Offshore, que também controla a operadora BULKPORT no Porto do Forno, em Arraial do Cabo, assumiu a administração do TPAR, antes arrendado pela Technip Brasil. Para o diretor geral do Terminal Portuário, Robson Rangel, a mudança do controle administrativo poderá atrair novos clientes para a operação.

Após um período de negociações, a transferência de ações ocorreu dia 30 de dezembro de 2019, fato este já marcado pelo anúncio do principal projeto que é a expansão do Porto. Com uma área total de 78 mil metros quadrados, o Terminal Portuário está localizado no município de Angra dos Reis, na Baía da Ilha Grande, litoral sul do Estado do Rio de Janeiro e é um importante centro de logística para apoio de projetos e movimentações de carga. Ao ser questionado sobre a nova aquisição, um dos sócios da Splenda Offshore, Paulo Narcélio, declarou que "estamos motivados com a aquisição e com a certeza de prover serviços de alta qualidade como base portuária de apoio para as embarcações do pré-sal.

Divulgação

Com experiência nos setores de óleo e gás e mineração, assim como em outros setores regulados por agências do governo, os executivos da Splenda Offshore pretendem transformar o Terminal Portuário em base para o mercado offshore devido à exploração de petróleo na camada do pré-sal. Localizado estrategicamente em águas abrigadas bem no meio da Bacia de Santos, a expansão do Porto de Angra irá fomentar a capacitação de mão de obra e geração de empregos, além de atrair novos desenvolvimentos para a região. "Estamos confiantes de que o Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR), agora sob gestão da Splenda Offshore, terá uma nova dinâmica. A Splenda tem um projeto de aproveitamento da localização estratégica de Angra para apoio às plataformas de exploração dos novos poços da Bacia de Santos que fará do TPAR uma importante base de apoio offshore, com novas oportunidades de negócios e de trabalho para Angra dos Reis. Desejamos muito sucesso à Splenda nesse empreendimento, que terá todo o apoio da nossa autoridade portuária para o seu êxito." disse o diretor de Relações com o Mercado e Planejamento da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CRDJ), Jean Paulo Silva.

O Terminal Portuário conta com novo Conselho de Administração formado pelos executivos Paulo Narcélio Amaral, Leandro Cariello e Luiz Menezes. Já a Nova Diretoria é formada por João Paulo Amaral, como Diretor de Novos Negócios, Jefferson Martins, CFO, Fábio Portugal, como Diretor Comercial e Marcos Almeida como Diretor de Operações.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Movimentação de cargas no Porto de Imbituba ultrapassa 3...
18/06/26
Oportunidade
Norsul e Norcoast investem na formação de novos Oficiais...
17/06/26
Logística
Porto de Itaqui consolida força do Arco Norte e encurta ...
15/06/26
Internacional
Agenda de sustentabilidade dos portos brasileiros ganha ...
12/06/26
Navegação Interior
Com recursos do Fundo da Marinha Mercante, Região Norte ...
10/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
Descomissionamento
Ecovix e Gerdau finalizam desmontagem da plataforma P-32...
04/06/26
Resultado
Com 5,640 milhões de barris de óleo equivalente por dia ...
02/06/26
BOGE 2026
Mayekawa do Brasil presente na Bahia Oil & Gas Energy
02/06/26
BOGE 2026
Bahia Oil & Gas Energy encerra edição histórica e projet...
02/06/26
Bacia de Sergipe-Alagoas
A SBM Offshore assinou contratos para as FPSOs SEAP-I e ...
31/05/26
BOGE 2026
Benel marca presença no Bahia Oil & Gas Energy e anuncia...
29/05/26
Investimentos
Petrobras investirá mais de R$ 2,8 bilhões para ampliar ...
29/05/26
BOGE 2026
Oil States reforça compromisso com inovação e excelência...
29/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
29/05/26
BOGE 2026
Lumina Group marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 20...
28/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.