Mercado

Steinbruch diz que tem interesse na CSA

O presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, admitiu interesse pela fatia da alemã ThyssenKrupp na Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), empresa da qual também é sócia a Vale. De acordo com ele, o grupo alemão ainda não disponibilizou aos inter

Agência Estado
18/06/2012 12:06
Visualizações: 990
O presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, admitiu interesse pela fatia da alemã ThyssenKrupp na Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), empresa da qual também é sócia a Vale. De acordo com ele, o grupo alemão ainda não disponibilizou aos interessados os dados sobre seu ativo, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro.
 

"Na hora em que forem disponibilizados os dados (da CSA para os interessados), que ainda não foram, a gente vai com certeza ter interesse em estudar", declarou o executivo depois de participar de um painel sobre infraestrutura e sustentabilidade durante o Humanidade 2012, evento paralelo à Rio+20, no Forte de Copacabana.
 

Em 15 de maio, a ThyssenKrupp revelou a intenção vender a CSA, que acaba de completar dois anos de operação. O anúncio foi feito após meses de especulação no mercado sobre um possível plano da empresa alemã para se desfazer da planta, que sugou ? 5,2 bilhões em investimentos e foi inaugurada em 2010, depois de sucessivos adiamentos.
 
 

Usiminas
 

Questionado sobre o que faria com as ações da Usiminas adquiridas pela CSN, Steinbruch, que participa do evento Humanidade 2012, paralelo à Rio+20, disse ainda não saber. "Realmente não sei", declarou, sem dar detalhes.
 

Essa é uma das grandes questões que enfrenta hoje a CSN, que conseguiu acumular, no mercado, 20,14% das ações preferenciais e 11,66% das ordinárias da Usiminas, mas teve sua aspiração de obter um assento no Conselho de Administração da concorrente barrado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Supergasbras anuncia mudanças na liderança executiva
28/08/26
Margem Equatorial
Margem Equatorial pode mudar receitas de municípios e ab...
27/08/26
Transição Energética
Conferência reúne especialistas da academia, do mercado ...
27/08/26
Pré-Sal
P-80 e P-82, que vão operar em Búzios, são batizadas em ...
27/08/26
Royalties
Valores referentes à produção de junho foram distribuído...
27/08/26
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Gás Natural
Décio Oddone aponta concentração como entrave ao mercado...
26/08/26
Competição
Shell Eco-marathon Brasil: inspeção técnica define carro...
26/08/26
ROG.e
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.