<P>O setor de prestação de serviços no Complexo Industrial e Portuário de Suape já está percebendo um crescimento da demanda em função de algumas indústrias novas que se instalaram no local este ano, como a Cereser, Pepsico e Arcor. Os exemplos do aquecimento da demanda já estão ocorrendo...
Jornal do Commercio - PEO setor de prestação de serviços no Complexo Industrial e Portuário de Suape já está percebendo um crescimento da demanda em função de algumas indústrias novas que se instalaram no local este ano, como a Cereser, Pepsico e Arcor. Os exemplos do aquecimento da demanda já estão ocorrendo em empresas que fazem a terceirização de mão-de-obra, a locação de ônibus e o fornecimento de refeições.Registramos um crescimento superior aos 80% este ano e grande parte disso ocorreu devido à expansão das empresas implantadas em Suape, comentou Marcelo Veiga, diretor administrativo da VR Serviços Gerais, empresa que faz terceirização de mão-de-obra.A VR, por exemplo, conseguiu dois grandes contratos no último ano. Um de uma estatal que já atuava em Suape e o outro de uma empresa de bebidas que começou a funcionar há cinco meses. A firma investiu cerca de R$ 25 mil comprando seis máquinas que serão usadas nos serviços prestados aos seus clientes, que incluem utilizam profissionais como motoristas, telefonistas, jardineiros, secretárias e fiscais de loja, além de pessoal na área de limpeza e conservação predial.
Em novembro de 2005, a VR tinha cerca de 75 funcionários, incluindo os temporários. Hoje, 150 pessoas trabalham para a firma. Também aumentaram as solicitações de orçamento sobre os serviços que prestamos, falou Veiga.
O aumento da demanda está fazendo com que a DV Serviços, que fornece quentinhas, planeje abrir uma filial em Suape para diminuir o custo da logística e ficar mais próximo do cliente. A empresa funciona em Prazeres, faz a comida e entrega no local onde o cliente está.Há um ano, fornecíamos 280 refeições para as empresas instaladas em Suape. Hoje, são 450 quentinhas que entregamos na área, disse o diretor da DV Serviços, Hélio Paranhos. A comida é entregue em obras de infra-estrutura que estão sendo realizadas em Suape e também em locais onde estão sendo implantados novos galpões.
A tendência é que a demanda por serviços aumente muito em Suape. A demanda futura é de mais de 2 mil refeições, já que os trabalhadores que vão participar das obras terão que se alimentar, contou Paranhos. Ele estava se referindo ao impacto que o início das obras do estaleiro da Camargo Corrêa e da refinaria de petróleo da Petrobras devem provocar na demanda por mais serviços.
A empresa RCR Locação Ltda. também aumentou a quantidade de ônibus fretados em Suape, que atualmente são 43 contra os 25 que faziam este serviço em novembro do ano passado. Crescemos muito este ano por causa de clientes que preferiram o nosso serviço e de uma empresa nova que se instalou no local, explicou o diretor executivo da firma, Ricardo Aguiar.
Fonte: Jornal do Commercio - PE
Fale Conosco
22