Pré-Sal

Subsea7 ganha contrato com a Petrobras para desenvolvimento do campo de Búzios 9

Redação TN Petróleo/Assessoria
06/06/2024 18:13
Subsea7 ganha contrato com a Petrobras para desenvolvimento do campo de Búzios 9 Imagem: Divulgação Visualizações: 146 (0) (0) (0) (0)

A Subsea7, líder global na entrega de projetos e tecnologia offshore para o setor de energia, confirmou a assinatura de um novo contrato com a Petrobras para o desenvolvimento do campo de Búzios 9, localizado a aproximadamente 180 km da costa do estado do Rio de Janeiro,a 2.000 metros de profundidade, no pré-sal da bacia de Santos. O escopo do acordo inclui engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 102 km de risers rígidos e linhas de fluxo para o sistema de produção de ondas de aço.

O gerenciamento do projeto e os trabalhos de engenharia serão iniciados imediatamente nas unidades da empresa no Rio de Janeiro e em Paris. A fabricação dos dutos ocorrerá na base de spool da Subsea7 em Ubu, no Espírito Santo. A execução das operações offshore estão programadas para 2026 e 2027.

Para Yann Cottart, vice-presidente da Subsea7 Região Brasil, o novo contrato é mais uma prova da relação de confiança da empresa com a Petrobras. "O acordo para Búzios 9 fortalece o nosso portfólio de projetos no Brasil e ratifica a nossa posição junto a Petrobras. Estamos ansiosos para trabalharmos mais uma vez juntos na entrega de mais um projeto", conclui o executivo.

Sobre a Subsea7 - Líder global na entrega de projetos e serviços offshore para o setor de energia, a Subsea7 possibilita a transição energética offshore por meio da evolução contínua do petróleo e do gás com baixo teor de carbono, permitindo o crescimento de energias renováveis e emergentes.

Presente no Brasil há mais de 35 anos, a empresa conta hoje com mais de dois mil colaboradores distribuídos em bases operacionais no Espírito Santo, nas cidades de Rio das Ostras (RJ) e Niterói (RJ), além de um escritório na cidade do Rio de Janeiro. As operações no Brasil estão divididas em duas áreas principais:

  • Subsea e convencional: Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI), descomissionamento em profundidades variadas e contratos de PLSVs;
  • Serviços durante a vida útil o campo: Inspeção, reparo e manutenção, gerenciamento de integridade e serviços de suporte.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20