Espírito Santo

Technip inaugura Centro Tecnológico Flexibrás

Construído na região de Jucu, em Viana, Espírito Santo, o CTF é um completo e moderno centro tecnológico, voltado para o desenvolvimento de novas estruturas de dutos flexíveis e novos materiais. O engenheiro capixaba Adriano Pylro será o responsável pela gerencia do empreendimento.

Redação
23/03/2012 12:27
Visualizações: 3327
A Technip inaugura na próxima terça-feira (27), o Centro Tecnológico Flexibrás (CTF). Construído na região de Jucu, em Viana, Espírito Santo, o CTF é um completo e moderno centro tecnológico, voltado para o desenvolvimento de novas estruturas de dutos flexíveis e novos materiais. A cerimônia de inauguração contará com a presença de autoridades de governo, entre eles o governador do estado, Renato Casagrande.

No CTF é possível executar ensaios mecânicos do tipo estático e dinâmico (análise de fadiga do material) para amostras em pequena escala ou em escala real, bem como uma ampla extensão de testes hidrostáticos, de colapso e de explosão, testes de desgaste de material polimérico, entre outros, graças aos equipamentos de alta capacidade de carga e de precisão.

O empreendimento também conta com uma equipe especializada para preparar amostras para teste, desde a montagem de conectores até a instrumentação para monitoramento de variáveis de controle e de teste em tempo real. O engenheiro capixaba Adriano Pylro será o responsável pela gerencia do CTF.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol
IA ajuda Raízen a antecipar riscos e combater incêndios ...
23/10/26
Descomissionamento
Painel dinâmico traz novas funcionalidades sobre ativida...
23/10/26
ANP
Encontro Nacional do PRH-ANP reúne 414 participantes com...
23/10/26
Gás Natural
Leilão da PPSA traz competitividade à indústria nacional
22/10/26
Firjan
Boletim Rio Exporta destaca que estado do Rio obtém cres...
21/10/26
Refino
Acelen assume naming rights e amplia presença da marca n...
21/10/26
Gás Natural
ANP adia audiência pública sobre o Gas Release para 19/11
21/10/26
Gás Natural
1º Leilão de Gás Natural da União tem 36 empresas habili...
20/10/26
BPC 2026
Eficiência, inovação e regulação dominam os debates hoje
20/10/26
ANP
Seminário da ANP debate desempenho da indústria de petró...
20/10/26
Biometano
White Martins amplia atuação em soluções energéticas com...
20/10/26
Pré-Sal
P-82 inicia viagem rumo ao Brasil
20/10/26
BPC 2026
Segurança energética e a nova onda da exploração
19/10/26
Evento
Brazilian Petroleum Conference (BPC 2026) começa na segu...
19/10/26
iBEM27
Terceiro encontro internacional de energia abre calendár...
19/10/26
Resultado
Produção de petróleo da União marca 313 mil barris por d...
19/10/26
Biometano
Necta destaca avanço do biometano em São Paulo durante a...
19/10/26
Fiscalização
ANP e Senacon fiscalizam mercado de combustíveis para co...
16/10/26
Energia Nuclear
Relatório global aponta que apoio à energia nuclear supe...
16/10/26
Pessoas
Presidente da ABiogás integra a lista "As 100 Mulheres P...
16/10/26
Resultado
Petrobras alcança R$ 800 bilhões em valor de mercado e r...
16/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25