Bahia

Tecon Salvador adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, divulga Wilson Sons 

Redação TN Petróleo/Assessoria
26/04/2021 16:19
Imagem: Divulgação Visualizações: 1708

O Tecon Salvador, unidade de negócios da Wilson Sons atuante no Porto de Salvador (BA), aderiu neste mês ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção. A iniciativa do Instituto Ethos tem o objetivo de unir empresas para promover um mercado mais íntegro, transparente e ético, bem como erradicar práticas de corrupção.

"Com mais de 180 anos de existência, a Wilson Sons sempre conduziu os seus negócios com altos padrões éticos e morais ao longo de sua trajetória. Tecon Salvador, ao se tornar um dos signatários do pacto, reforça publicamente esse compromisso com a sociedade", destaca Demir Lourenço, diretor executivo do terminal.

Com adesão ao pacto, o terminal baiano assumiu também o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus colaboradores e stakeholders, a fim de que seja cumprida integralmente. Além disso, se compromete a vedar qualquer forma de suborno e primar pela transparência de informações.

O Tecon Salvador atende hoje as principais linhas marítimas que conectam o Brasil a importantes mercados internacionais. Com arrojada infraestrutura aliada à logística 4.0 e padrões ambientalmente sustentáveis, o terminal dispõe de equipamentos equiparáveis aos mais modernos da atividade portuária mundial, a exemplo da sua frota ds seis STS (Ship-to-Shore) Super Post-Panamax ,três STS Panamax e 16 RTGs (Rubber-Tyred Gantry), todos com sistema de regeneração de energia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Alta eficiência amplia refino e aumenta produção de comb...
22/01/26
Combustíveis
IBP: Decisão da ANP garante segurança de abastecimento e...
22/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
21/01/26
Drilling
Navio-sonda Norbe IX, da Foresea, passa por manutenção p...
21/01/26
Biocombustíveis
Sifaeg destaca novo ciclo de investimentos e consolidaçã...
20/01/26
Navegação Marítima
Descarbonização: a nova rota do setor marítimo brasileiro
20/01/26
PD&I
CEPETRO e Universidade Tecnológica da PETRONAS desenvolv...
19/01/26
Pessoas
Zilor anuncia novo Diretor de Pessoas
19/01/26
Navegação
Petrobras e Transpetro assinam contratos do Programa Mar...
19/01/26
Etanol
Indicadores Cepea mostram etanol hidratado em alta no me...
19/01/26
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.