<P>O terminal do Porto do Rio, T1 Rio, voltou a apresentar crescimento depois de registrar queda no volume movimentado em 2005 sobre 2004, quando a concorrência foi acirrada pela operação do Sepetiba Tecon, terminal de contêineres localizado no Porto de Itaguaí (RJ). O T1 Rio movimentou 174 mil...
Jornal do Commercio - RJO terminal do Porto do Rio, T1 Rio, voltou a apresentar crescimento depois de registrar queda no volume movimentado em 2005 sobre 2004, quando a concorrência foi acirrada pela operação do Sepetiba Tecon, terminal de contêineres localizado no Porto de Itaguaí (RJ). O T1 Rio movimentou 174 mil Teus no ano passado, 4,19% mais.
A Libra Terminais está desenvolvendo tecnologia de controle de cargas que deverá ser aberto ao mercado para agendamento e cadastramento on-line de caminhões para entrega de contêineres, através de identificação por rádio freqüência (RFID).
O objetivo do agendamento é conhecer antecipadamente a demanda, receber os dados relativos às unidades de carga e do veículo transportador e distribuir as entregas ao longo do dia.
A a metodologia objetiva a simplificar os procedimentos. A Libra estudou a tecnologia durante um ano e meio antes de colocá-la em fase de testes.
Fonte: Jornal do Commercio - RJ
Fale Conosco