Produtos e Serviços

Termomecanica lança fios especiais com até dois décimos de milímetros de espessura

A empresa amplia a linha de fios especiais de espessura mais fina para mangueiras de gás, escovas industriais e aplicação em processos de usinagem por eletroerosão. Produtos atenderão ao mercado nacional e também serão ofertados no exterior

Redação/Assessoria
05/02/2020 16:36
Termomecanica lança fios especiais com  até dois décimos de milímetros de espessura Imagem: Divulgação Visualizações: 1265

A Termomecanica, empresa líder do setor de transformação de metais não ferrosos, Cobre e suas ligas, iniciou a fabricação de novos fios especiais, que podem ser usados em tramas de mangueiras com malha de latão para gás e escovas industriais, por exemplo. Sua aplicação também é essencial para equipamentos de usinagem por eletroerosão, pois como são fios especiais de pequenos diâmetros (menores que 0,8 mm e com até 0,2 mm), dispõem de características técnicas específicas de resistência à tração e retilineidade.

“Investimos em equipamentos, ferramentas específicas e estudamos processos estáveis, uma vez que qualquer variação na espessura do material é relevante neste processo. Nosso objetivo é aumentar o portfólio de produtos da empresa e buscar atender a gama completa de fios para atender o mercado interno. Esperamos ocupar a linha de produção atual em 100% de sua capacidade e, em breve, estudar a possibilidade de ampliar a produção com a aquisição de mais equipamentos”, afirma Luiz Henrique Caveagna, Diretor de Operações Industriais da Termomecanica.

A Termomecanica iniciou sua produção dos fios especiais ao final de 2018, quando adquiriu um equipamento oriundo da Alemanha, a trefila, para a fabricação deste tipo de fios finos com o diâmetro de até 0,2 milímetros. Os novos fios são resultado de um trabalho desenvolvido em conjunto pelas equipes de Produção e Engenharia de Processos e Projetos.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
Evento
PPSA reúne CEOs para debater o futuro da indústria de ól...
03/11/25
Evento
Porto do Açu e Porto de Antuérpia-Bruges assinam carta d...
03/11/25
Transição Energética
Fórum Econômico França-Brasil discute transição energéti...
03/11/25
Energia Elétrica
MP do setor elétrico: Órigo Energia ressalta importância...
03/11/25
Posicionamento IBP
PLV 10/2025 prejudica o ambiente de negócios e coloca em...
03/11/25
OTC Brasil 2025
SLB destaca protagonismo e compromisso com a inovação, s...
31/10/25
OTC Brasil 2025
MEQ Energy Hub: Impulsionando o Desenvolvimento Empresar...
31/10/25
OTC Brasil 2025
Foresea é vencedora do 8º Prêmio Melhores Fornecedores P...
31/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.