Telecomunicações Offshore

Topaz Energy & Marine integra seus navios e operações de terra com a solução Maritime Connect da Orange

Redação/Assessoria
25/09/2017 10:44
Topaz Energy & Marine integra seus navios e operações de terra com a solução Maritime Connect da Orange Imagem: Divulgação Visualizações: 1559

A empresa de Dubai, Topaz Energy and Marine, assinou um contrato com a Orange Business Services para usar a solução Maritime Connect para conectar sua frota no mar e suportar sua rede corporativa. A Topaz é uma companhia líder global de frotas offshore para a indústria de energia. A plataforma de comunicação integrada da Orange vai aumentar a eficiência da frota, reduzir custos e melhorar a experiência das equipes embarcadas.

Com um contrato de três anos, a Orange vai conectar inicialmente 39 embarcações da Topaz e, até o fim de 2018, vai implementar a Maritime Connect em todas as demais da frota, compreendendo mais de 110 embarcações.

A plataforma Maritime Connect da Orange incorpora diversas conexões incluindo VSAT, terminais de banda-L, 3G/4G e Wi-Fi. Ela direciona o trafego dependendo da disponibilidade no link e com a qualidade de serviço apropriada. Isso permite que a Topaz integre a sua frota à rede corporativa como “escritórios no mar” e implemente aplicações críticas para o negócio.

Uma aplicação-chave para a Topaz é a gestão de frotas, que administra navios no mar e entrega inteligência aplicada aos negócios. Isso inclui painéis que detectam embarcações que desviam dos padrões em termos de consumo de combustível, velocidade ou problemas de manutenção, por exemplo.

A Maritime Connect também possibilita uma gestão da largura de banda e otimização de características. Ela gerencia voz, vídeo e dados com banda limitada e condições climáticas adversas, além de prevenir ciberataques, graças à uma suíte de produtos de segurança.

A Orange suporta de forma única a transformação digital marítima, combinando diferentes tecnologias e redes – tanto offshore quanto em terra – com conectividade de ponta a ponta e satélite próprio. Empresas de logística, gestores de TI, capitães e as equipes podem controlar os serviços de dados e voz de dentro das embarcações ou a partir da terra.

Luc Serviant, vice-presidente da Orange Business Services para o Oriente Médio e África, comenta: “A Orange hoje trabalha com diferentes setores para ajudar empresas a responder às suas demandas de transformação digital. Historicamente no setor marítimo, as conectividades limitadas e a necessidade por diversos provedores de comunicação significavam a exclusão das frotas de processos centralizados de negócios, resultando em uma produtividade baixa. Com a Maritime Connect, a Topaz pode integrar seus navios à terra, transformando-os assim em escritórios no mar”.

René Kofod-Olsen, Chief Executive Officer, da Topaz, comenta: “A indústria marítima está passando por uma transformação digital própria, que inclui a gestão de portos digitais e embarcações. Nós operamos em um contexto único que abrange operações dos navios para a terra, com a maioria das pessoas baseadas offshore. Com a melhoria da capacidade de comunicação das nossas embarcações, podemos sincronizar e gerenciar nossas operações de negócios de forma mais eficiente e garantir que nossa tripulação acesse a internet de forma simples, para suas operações de dia a dia e para manter contato com sua família e amigos, além de transformar a experiência a bordo”.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
23/01/26
Turismo
Porto do Rio de Janeiro receberá sete navios de cruzeiro...
23/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
Navegação
Petrobras e Transpetro assinam contratos do Programa Mar...
20/01/26
Navegação Marítima
Descarbonização: a nova rota do setor marítimo brasileiro
20/01/26
Resultado
Granel sólido e contêineres impulsionam alta de 26% na m...
19/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
17/01/26
Resultado
Porto de Santos movimenta 186,4 milhões de toneladas em ...
16/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Indústria Naval
Marinha do Brasil inicia a construção do 4º navio da Cla...
12/01/26
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Investimento
Fundo da Marinha Mercante prioriza R$ 4,6 bilhões para p...
07/01/26
Resultado
Com eficiência portuária, Brasil consolida o melhor triê...
07/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Resultado
Movimentação de cargas nos portos privados do Brasil cre...
06/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.