Evento

UDOP apoia o 9º Encontro Técnico do Setor Sucroenergético e Policiamento Ambiental; evento acontece no dia 25 de abril em Araçatuba

Redação TN Petróleo/Assessoria
11/04/2023 06:48
UDOP apoia o 9º Encontro Técnico do Setor Sucroenergético e Policiamento Ambiental; evento acontece no dia 25 de abril em Araçatuba Imagem: Divulgação Visualizações: 1542

Para fortalecer ainda mais a atuação sustentável, a UDOP — União Nacional da Bioenergia apoia o 9º Encontro Técnico do Setor Sucroenergético e Policiamento Ambiental , que acontecerá no dia 25 de abril, às 8h, no Campus da UNIP em Araçatuba/SP.

"Acreditamos que o setor tem um papel fundamental no desenvolvimento de uma agenda positiva e sustentável com os órgãos ambientais e de fiscalização do Estado de São Paulo. Por isso, reiteramos total apoio ao 9º Encontro Técnico do Setor Sucroenergético e Policiamento Ambiental e incentivamos a participação ativa das associadas da UDOP", afirma o diretor presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho.

O 9º Encontro Técnico do Setor Sucroenergético e Policiamento Ambiental será realizado pela SEMIL (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), Polícia Militar do Estado de São Paulo e Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo. Além da UDOP, a ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil) e a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia) apoiam o evento.

A inscrição está aberta e pode ser realizada de forma gratuita, clicando aqui.

Programação
O 9º Encontro Técnico do Setor Sucroenergético e Policiamento Ambiental contará com uma programação inédita sobre os temas atuais e de grande relevância, enfatizando dados de ocorrências de incêndio no Estado de São Paulo especialmente nas áreas de cultivo de cana-de-açúcar e medidas de prevenção e combate a incêndios em áreas agrícolas e florestais.

O evento terá início, às 8h, com o coffee break, um momento ideal para networking. Em seguida às 8h30, será a formação da mesa das autoridades. Logo mais às 9h, a Polícia Militar Ambiental mostrará o comparativo dos índices da Operação Corta-Fogo 2021/2022.

Por volta das 9h30, a Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade abordará o Sistema Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. Os estudos de caso com as melhores práticas do setor e o lançamento da Campanha #ZeroIncêndios da UDOP serão apresentados às 10h10. Já às 10h50, a Polícia Militar Ambiental realizará a análise e orientações sobre o PAM (Plano de Auxílio Mútuo) e PPI (Plano de Prevenção Contra Incêndio).

A mesa de debate acontecerá às 11h20 com representantes da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade e do setor sucroenergético. O brunch será servido às 12h15 para finalizar o 9º Encontro Técnico do Setor Sucroenergético e Policiamento Ambiental.

Clique aqui e veja a programação completa do 9º Encontro Técnico do Setor Sucroenergético e Policiamento Ambiental.

Inscrição
Clique aqui e faça a inscrição de forma gratuita para o 9º Encontro Técnico do Setor Sucroenergético e Policiamento Ambiental.

O evento é destinado para usinas, entidades, fornecedores de cana-de-açúcar e demais empresas relacionadas ao setor.

Serviço
Data: Terça-feira * 25 de abril
Horário: a partir das 8h
Local: Campus da UNIP em Araçatuba/SP
Informações: Clique aqui

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
TBG lança consulta ao mercado para fornecimento de gás d...
10/09/26
Tecnologia e Inovação
Vallourec inicia obras de linha de produção no Brasil pa...
10/09/26
ExpoPostos & Conveniência
Segundo dia da ExpoPostos & Conveniência 2026 debate des...
10/09/26
PD&I
Projeto Heavy Oil Emulsions, liderado pela Unicamp, busc...
10/09/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preços seguem em alta com clima chuvoso
10/09/26
Águas Profundas
Firjan promove Agrega+Indústria Especial SEAP II e SEAP I
09/09/26
Expopostos & Conveniência
Vibra integra tecnologia, qualidade e serviços para ampl...
09/09/26
Comunicado
ANP implementará o Gov.BR Nível Ouro para acesso aos sis...
09/09/26
ABPIP
STJ julga fracking amanhã e ABPIP defende análise técnic...
08/09/26
Investimento
Naturgy lança segunda Chamada Pública para aquisição de ...
08/09/26
ANP
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica: live amanhã (9/9) es...
08/09/26
ANP
Aprovada resolução que revisa norma sobre tratamento dif...
04/09/26
Margem Equatorial
Ibama autoriza Petrobras a perfurar três novos poços na ...
04/09/26
Apoio Offshore
OceanPact conclui a aquisição do Estaleiro Dock Brasil
04/09/26
Evento
ExpoPostos & Conveniência confirma Amyr Klink, Mark Wohl...
04/09/26
ESG
Petrobras lidera ranking ESG no segmento de Petróleo, Gá...
04/09/26
ANP
Aprovada a indicação de 24 blocos na Bacia Potiguar para...
04/09/26
Combustíveis
ANP realizará consulta e audiência públicas sobre novas ...
04/09/26
Rio de Janeiro
Firjan lança recorte Norte Fluminense do Anuário do Petr...
04/09/26
ANP
Revisão de regras do RenovaBio para novos distribuidores...
04/09/26
ANP
Prorrogado para 21/9 o prazo para inscrições no Prêmio A...
03/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25