Oportunidade

Unicamp abre processo seletivo para Pós-Graduação em Geociências

Redação/Assessoria Fapesp
21/05/2018 11:19
Visualizações: 1104

O processo seletivo do Curso de Pós-Graduação em Geociências do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas até dia 23 de maio de 2018. São quatro vagas para o curso de mestrado e cinco vagas para o curso de doutorado.

As linhas de pesquisa disponíveis são “Geotecnologias Aplicadas ao Estudo dos Recursos Naturais”, “Análise de Bacias Sedimentares”, “Geoquímica Ambiental e Analítica”, “Política e Gestão dos Recursos Naturais” e “Evolução Crustal e Metalogênese”.

A inscrição pode ser feita por e-mail inscricao.geociencias@gmail.com ou presencial. Neste caso, o candidato deverá entregar documentação exigida em CD ou pen-drive na Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Geociências da Unicamp (rua Carlos Gomes, 250, Cidade Universitária, Campinas, SP), de segunda a quinta-feira, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas, e sexta-feira das 8 às 12 horas.

Os documentos exigidos para a inscrição são o formulário de inscrição preenchido, uma foto 3x4 recente, cópia do curriculum vitae, cópia do histórico escolar da graduação e do mestrado (no caso do candidato de doutorado, para mestrado só precisa do histórico de graduação), cópia do diploma de graduação e do mestrado (para o candidato de mestrado só precisa do diploma de graduação) e cópia da proposta de pesquisa.

A primeira fase do processo seletivo será eliminatória e constará de análise do currículo e do histórico escolar e avaliação da proposta de pesquisa. Já na segunda fase o candidato será entrevistado por uma comissão de professores do Programa de Pós-Graduação. As entrevistas dos candidatos acontecerão nos dias 5 e 6 de junho.

O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 13 de junho.

Mais informações: www.ige.unicamp.br/pos-graduacao/.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e mov...
16/07/26
ANP
Oferta Permanente: empresas inscritas têm até 21/7 para ...
16/07/26
Ceará
Gás natural chega ao Cariri (CE) e fortalece desenvolvim...
16/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
Pessoas
Executivo da Capco Brasil assume Diretoria de Eventos da...
14/07/26
Gasolina
CNPE aprova elevação do teor de etanol anidro na gasolin...
14/07/26
SOG 2026
Operadoras apresentam estratégias de transformação digit...
14/07/26
Combustível
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
PD&I
Hidrogel desenvolvido na Unicamp remove água presente no...
13/07/26
Internacional
Guerra, petróleo e dólar: como as oscilações globais imp...
13/07/26
Combustíveis
ICL defende urgência para o PLP 73 e cobra ANP forte na ...
13/07/26
Compliance
IBP debaterá compliance diante dos impactos geopolíticos...
13/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda pressionando os preços no...
13/07/26
Energia Elétrica
Garantia Física entra no radar das geradoras hidrelétric...
10/07/26
Gás Natural
ANP determina revisão de cronograma para adequação de un...
10/07/26
Gás Natural
Gás natural: ANP aprova atuação de ofício para soluciona...
10/07/26
Biodiesel
ANP revisará regras para usos voluntários de biodiesel
10/07/26
ANP
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
10/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.