Coronavírus

Usiminas e Senai farão manutenção de respiradores mecânicos em Ipatinga e Belo Horizonte

Redação/Assessoria
24/04/2020 17:30
Visualizações: 816

A Usiminas e o Senai estão unindo esforços para realizarem a manutenção e reparação de respiradores mecânicos e impressoras 3D, que passarão a ser utilizados por diversas unidades hospitalares do país no tratamento de pacientes da Covid-19. As parcerias acontecem nas unidades do Vale do Aço, com a Usina de Ipatinga, e em Belo Horizonte, junto à Soluções Usiminas.

A iniciativa parte do recebimento dos equipamentos enviados pelos hospitais, que passam por um processo de triagem, onde são avaliados aqueles que podem ser recuperados. Muitos equipamentos apresentam necessidade de limpeza e calibração, passando também por revisão de seus componentes, como mangueiras, conexões, baterias, entre outros.

Para contribuir com a ação, a Soluções Usiminas disponibilizou dois colaboradores voluntários, técnicos em eletrônica para o CIT – Centro de Inovação e Tecnologia, do Senai, passando a integrar uma equipe que já recuperou dezenas de respiradores e impressoras 3D, que estão sendo encaminhados para hospitais de todo o país para o enfrentamento da Covid-19.

O mesmo serviço será realizado em um espaço que está sendo adaptado dentro das Oficinas de Manutenção da siderurgia em Ipatinga. No espaço, três colaboradores se dedicarão a reparar respiradores que chegarão via Senai de diversos hospitais. Na última semana a equipe recebeu capacitação com foco em entender os processos, requisitos, forma de manipulação e cuidados quanto à higiene dos equipamentos e pessoas.

Em Ipatinga, a última etapa do processo de manutenção, a calibração dos respiradores, deverá ser realizada na oficina de manutenção do Hospital Márcio Cunha, da Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas para a saúde e educação na região.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Evento
ABPIP realiza 1º Workshop ABPIP + ANP 2026 sobre especif...
02/03/26
Combustível
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
02/03/26
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
Pessoas
Abegás elege nova composição do Conselho de Administraçã...
27/02/26
Firjan
Mesmo com tarifaço, petróleo faz corrente de comércio do...
26/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia cresce 14,6% em receita e investe R...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Premiação
BRAVA Energia recebe prêmio máximo na OTC Houston pelo p...
25/02/26
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
FEPE
O desafio de formar e atrair talentos para a indústria d...
24/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
24/02/26
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
Biometano
MAT bate recorde de instalações de sistemas de compressã...
23/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.