<P>A Vale e a siderúrgica sul-coreana Posco anunciaram nesta quinta-feira (25) a entrada em operação de dois navios dedicados ao transporte de minério de ferro para a Coréia do Sul.</P><P>De acordo com comunicado da Vale, os navios M/V Stellar Kosmo e M/V K. Cosmos são do tipo VLOC (very large...
Jornal do CommercioA Vale e a siderúrgica sul-coreana Posco anunciaram nesta quinta-feira (25) a entrada em operação de dois navios dedicados ao transporte de minério de ferro para a Coréia do Sul.
De acordo com comunicado da Vale, os navios M/V Stellar Kosmo e M/V K. Cosmos são do tipo VLOC (very large ore carriers) e têm capacidade de carga de 250 mil toneladas (dwt).
As embarcações foram contratados pela Posco e a expectativa é de que até o fim do ano quatro navios VLOC sejam afretados pela siderúrgica sul-coreana e então dedicados à rota entre Brasil e Coréia do Sul.
Os dois navios fizeram esta semana seu primeiro carregamento de minério no Terminal Marítimo Ponta da Madeira, em São Luis, de acordo com a Vale.
A Vale tem buscado incentivar os seus clientes a utilizarem navios de grande porte e, ao mesmo tempo, vem investindo na infra-estrutura portuária para receber graneleiros cada vez maiores, disse o comunicado.
As duas embarcações são petroleiros convertidos pela Polaris Shipping e Korealine em graneleiros para transportar minério para a Posco.
Fale Conosco
22