Negócio

Vallourec e Eneva assinam contrato de cinco anos para o fornecimento de soluções tubulares premium no Brasil

Redação TN Petróleo/Assessoria
12/07/2024 10:43
Vallourec e Eneva assinam contrato de cinco anos para o fornecimento de soluções tubulares premium no Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 1663 (0) (0) (0) (0)

A Vallourec, que está entre os líderes mundiais em soluções tubulares premium, fechou contrato com a Eneva para o fornecimento de mais de quatro mil toneladas de tubos de revestimento e de produção para a produção de gás natural onshore. Os tubos de alto desempenho, produzidos com aço de baixo carbono, serão utilizados em operações de exploração e produção nos estados do Maranhão, Amazonas e Mato Grosso do Sul.

A Eneva possui a maior área de concessão exploratória onshore no Brasil – com mais de 54,9 mil km² – e opera 12 campos de gás natural no país. A empresa também atua no mercado de geração de energia, especialmente a termelétrica e solar, com parque de geração com aproximadamente 6 GW de capacidade contratada.

Atualmente, as duas empresas possuem uma outra parceria no Complexo Solar Futura I, localizado em Juazeiro (BA), que fornece energia renovável para unidades industriais da Vallourec no Brasil. A estrutura é um dos maiores parques solares das Américas, com 22 usinas fotovoltaicas e mais de 1,4 milhão de painéis solares. Essa iniciativa contribui para que os tubos da Vallourec tenham a melhor pegada de carbono do setor e com as metas de descarbonização do Grupo.

“Estamos muito satisfeitos em fortalecer a nossa parceria com a Eneva por meio da participação em suas operações onshore e esperamos abrir novas possibilidades de colaboração com soluções energéticas inteligentes para o setor industrial”, destaca Bertrand Frischmann, diretor de Operações das Américas para a Vallourec.

“Esta nova parceria com a Vallourec reflete a sinergia entre as duas Companhias, de compromisso com a excelência e a conformidade com os mais altos padrões de qualidade. Esse contrato reafirma o compromisso da Eneva de garantir a segurança na perfuração e produção em campos onshore da companhia“, aponta Renato Cintra, diretor de Assuntos Corporativos da Eneva.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
Internacional
Por ordem do governo dos EUA, Equinor suspende atividade...
17/04/25
Combustíveis
ANP esclarece sobre normas para exibição de preços de co...
17/04/25
Petrobras
RPBC comemora conquista do selo verde de Cubatão
17/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
Evento
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Combustíveis
ICONIC Base Oil Solutions é a nova distribuidora da Chev...
15/04/25
OTC HOUSTON 2025
Chris Lemons, mergulhador comercial de renome mundial, s...
15/04/25
SPE
Sustentabilidade da indústria de óleo e gás
15/04/25
Oportunidade
Omni Táxi Aéreo abre inscrições para Programa de Estágio...
14/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe assinam termo de parceria para reduzir...
14/04/25
Eficiência Energética
Foresea desenvolve tecnologias para redução de emissões ...
14/04/25
Oferta Permanente
ANP contempla Margem Equatorial nos Blocos do 5º Ciclo d...
14/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22