Negócio

Vallourec fecha contrato de 5 anos para fornecer soluções premium para a Equinor no Brasil

Redação TN Petróleo/Assessoria
17/06/2024 13:00
Vallourec fecha contrato de 5 anos para fornecer soluções premium para a Equinor no Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 2434

Vallourec, que está entre os líderes mundiais em soluções tubulares premium, anuncia a assinatura de um contrato de cinco anos com a Equinor no Brasil para o fornecimento completo de tubos de aço sem costura, conexões, acessórios e serviços premium. A Equinor, uma gigante global do setor de energia, é uma das maiores produtoras de petróleo no Brasil.

As soluções OCTG de baixo carbono e alta performance da Vallourec contribuirão com o desenvolvimento dos campos de Bacalhau e Raia, operados no pré-sal, e do campo de Peregrino, no pós-sal, apoiando o Plano de Transição Energética da Equinor que tem como objetivo atingir o Net Zero até 2050. O contrato também inclui soluções digitais inovadoras e Serviços de Gestão de Tubulares da Vallourec, também chamados de TMS (sigla para Tubular Management Services). Esses serviços aumentarão a eficiência de operações onshore e offshore e reduzirão custos para a Equinor.

O polo estratégico premium da Vallourec no Brasil, composto pelas usinas de produção Barreiro e Jeceaba (Minas Gerais), e pelo núcleo de serviços integrados VTS (Vallourec Tubular Solutions), em Rio das Ostras (Rio de Janeiro), vão atender todas as demandas da Equinor com elevado conteúdo local e cadeia de suprimentos otimizada.

Bertrand Frischmann, Diretor de Operações das Américas e membro do Comitê Executivo da Vallourec, comentou: "a Vallourec é fornecedora da Equinor há mais de 10 anos graças aos seus conhecimentos especializados e produtos de alto valor agregado. Os nossos produtos e serviços OCTG possibilitarão a operação da Equinor em campos desafiadores do pré-sal, destacando o nosso nível de excelência no Brasil".

As primeiras entregas do contrato estão previstas para o segundo semestre de 2025.
 

Sobre a Vallourec - A Vallourec está entre os líderes mundiais em soluções tubulares premium para os mercados de energia e para aplicações industriais exigentes, como poços de petróleo e gás, nas condições mais adversas; usinas de energia de nova geração; projetos arquitetônicos desafiadores; e equipamentos mecânicos de alto desempenho. O espírito pioneiro e a pesquisa e desenvolvimento de ponta da Vallourec abrem novas fronteiras tecnológicas. Com cerca de 16 mil empregados dedicados e motivados em mais de 20 países, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferece soluções tubulares inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar cada projeto possível.

No Brasil, a Vallourec possui oito unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a unidade Florestal é responsável pela produção do carvão vegetal que abastece o Alto-Forno das unidades produtoras de tubos; e a unidade Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro.

A empresa conta, ainda, com uma unidade de Negócios no estado, provedora de serviços administrativos. Com linhas de produção em Minas Gerais e em São Paulo, a Vallourec Tubos para Indústria (VTI) fornece tubos de aço com e sem costura e soluções tubulares para a indústria em geral, especialmente para os mercados automotivo, de energia, máquinas e equipamentos industriais. No Rio de Janeiro, a Vallourec Tubular Solutions (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. E, no Espírito Santo, fornece serviços de revestimento anticorrosivo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.