Negócio

Vallourec fecha contrato de fornecimento de 1.800 toneladas tubulação de aço carbono e serviços para a Petrobras

Redação TN Petróleo/Assessoria
10/06/2024 18:07
Vallourec fecha contrato de fornecimento de 1.800 toneladas tubulação de aço carbono e serviços para a Petrobras Imagem: Divulgação Visualizações: 1991

Vallourec, líder mundial em soluções tubulares premium, fechou um contrato para fornecimento de 1.800 toneladas de tubulação de aço carbono com revestimento GRE (Glass Reinforced Epoxy) para a Petrobras, juntamente com acessórios em CRA (Corrosion Resistant Alloy) de ponta. Os produtos serão utilizados no desenvolvimento de diversos poços offshore, principalmente na Bacia de Campos (RJ). Esse contrato segue um acordo de três anos com a Petrobras para o fornecimento de tubulações OCTG, anunciado em janeiro de 2023.

O acordo entre a Vallourec e a Petrobras inclui um amplo escopo de serviços, como gerenciamento de estoque, preparação e transporte de sondas e serviços de campo integrados, que incluem o recebimento dos tubos na plataforma, inspeção e monitoramento da instalação.

Os produtos finais serão produzidos pela Vallourec na Usina do Barreiro, localizada em Belo Horizonte (MG). A tecnologia GRE oferecida em parceria com a Tuboscope NOV, fornecedor global de produtos e serviços para a indústria de energia especializado em equipamentos e tecnologia para o setor de óleo e gás, já foi testada e comprovada em inúmeras operações pelo mundo.

"Estamos muito satisfeitos com a conquista do novo contrato, que inclui conteúdo local e o fornecimento de soluções de alta tecnologia. É um reforço do total comprometimento das nossas equipes para apoiar o nosso parceiro de longa data em suas operações. Dessa forma, a Vallourec confirma a sua determinação em se fortalecer como principal fornecedor OCTG e parceiro de confiança da Petrobras", destaca Phillippe Guillemot, CEO da Vallourec.

Sobre a Vallourec - A Vallourec está entre os líderes mundiais em soluções tubulares premium para os mercados de energia e para aplicações industriais exigentes, como poços de petróleo e gás, nas condições mais adversas; usinas de energia de nova geração; projetos arquitetônicos desafiadores; e equipamentos mecânicos de alto desempenho. O espírito pioneiro e a pesquisa e desenvolvimento de ponta da Vallourec abrem novas fronteiras tecnológicas. Com cerca de 16 mil empregados dedicados e motivados em mais de 20 países, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferece soluções tubulares inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar cada projeto possível.

No Brasil, a Vallourec possui oito unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a unidade Florestal é responsável pela produção do carvão vegetal que abastece o Alto-Forno das unidades produtoras de tubos; e a unidade Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro.

A empresa conta, ainda, com uma unidade de Negócios no estado, provedora de serviços administrativos. Com linhas de produção em Minas Gerais e em São Paulo, a Vallourec Tubos para Indústria (VTI) fornece tubos de aço com e sem costura e soluções tubulares para a indústria em geral, especialmente para os mercados automotivo, de energia, máquinas e equipamentos industriais. No Rio de Janeiro, a Vallourec Tubular Solutions (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. E, no Espírito Santo, fornece serviços de revestimento anticorrosivo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Perfuração é liberada na Margem Equatorial
20/10/25
Margem Equatorial
Concessão de licença para perfuração na Margem Equatoria...
20/10/25
Margem Equatorial
Manifestação da ABESPetro sobre o licenciamento da Marge...
20/10/25
Combustíveis
Fiscalização do abastecimento: ANP firma acordo com o Ip...
20/10/25
Negócio
Transpetro lança licitação para aquisição de barcaças e ...
20/10/25
Etanol
Anidro recua 0,15%, e hidratado sobe 0,77%
20/10/25
Exportação
Petrobras irá vender seis milhões de barris de petróleo ...
17/10/25
COP30
IBP e Câmara Brasil-Texas debatem papel estratégico do B...
17/10/25
Bacia de Campos
ANP autoriza retorno da produção do FPSO Peregrino
17/10/25
OTC Brasil 2025
Equinor marca presença na OTC Brasil 2025 e apresenta so...
17/10/25
Firjan
Em reunião do Conselho de Petróleo e Gás da Firjan, pres...
16/10/25
Parceria
Nexio fecha parceria com Porto do Açu para projetos de i...
16/10/25
Pernambuco
Petrobras e Tenenge avançam na construção de nova unidad...
16/10/25
Bacia de Santos
Bacalhau, maior campo internacional da Equinor, inicia o...
16/10/25
Petrobras
Reduc é a primeira refinaria do país certificada para pr...
16/10/25
PPSA
Produção de petróleo da União atingiu 168 mil barris por...
15/10/25
iBEM26
Brasil diversifica sua matriz energética
15/10/25
Evento
PortosRio marca presença na Rio+Agro 2025
14/10/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Vendas de hidratado quase dobram na semana
14/10/25
Combustíveis
ANP recebe mais um equipamento que detecta teor de biodi...
10/10/25
Petrobras
Investimentos de R$ 2,6 bilhões na Bahia são anunciados ...
10/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23