Porto

Visita de deputados segue com passagem pela Praticagem de Santos

Agenda inclui visitas técnicas a seis complexos brasileiros. O próximo será o de Paranaguá, no Paraná. Os trabalhos incluem ainda audiências públicas, para discutir sugestões e melhorias aos portos do País.

A Tribuna
30/06/2011 12:11
Visualizações: 361
Após passarem pela Codesp e realizarem um passeio pelo Canal do Estuário, os deputados integrantes da  Subcomissão de Portos e Vias Navegáveis, da Comissão de Viação e Transportes da Câmara conheceram o porto da Usiminas e foram apresentados a área onde será construído o terminal da Embraport, na Margem Esquerda do Complexo Santista (Guarujá).

Ainda na Embraport os integrantes da comissão assistiram uma palestra sobre o projeto do maior  terminal multiuso privado em construção no Brasil.

Na tarde desta quinta-feira, os parlamentares visitarão a sede da Praticagem de Santos, onde assistirão uma palestra sobre as atividades da instituição.

A passagem pelo Porto de Santos integra uma agenda de visitas técnicas a seis complexos brasileiros. O próximo será o de Paranaguá, no Paraná. Os trabalhos incluem ainda audiências públicas, para discutir sugestões e melhorias aos portos do País. O primeiro encontro aconteceu no último dia 14. O segundo será no dia 5 de julho.

Integram a comitiva, além de Mourão, os seguintes deputados federais da Subcomissão de Portos: Geraldo Simões (PT/SP), Luiz Argôlo (PP/BA), Ronaldo Benedet (PMDB/SC), Eduardo Sciarra (DEM/PR), Wiliam Dib (PR/SP), Milton Monti (PR/SP) , Edinho Araújo (PMDB/SP) e Beto Mansur (PP/SP), como convidado, além de assessores parlamentares e representantes da Assossiação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA).
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Hidrelétricas da ENGIE Brasil repassam R$ 49,8 milhões e...
23/04/26
BOGE 2026
Maior encontro de petróleo e gás do Norte e Nordeste te...
23/04/26
Oportunidade
Firjan SENAI tem mais de 11 mil vagas gratuitas em quali...
22/04/26
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23