Investimento

VTT inaugura centro de pesquisa de biomassa em São Paulo

A VTT inaugura seu novo centro de pesquisa e desenvolvimento na cidade de Barueri, em São Paulo, com foco em tecnologias de biorefinaria, setor em que o Brasil é líder mundial. Com o objetivo de ser parceira no desenvolvimento e otimização do valor das biomassas, oferecerá seu conhecimento mul

Redação
31/03/2011 12:11
Visualizações: 1442
A VTT inaugura seu novo centro de pesquisa e desenvolvimento na cidade de Barueri, em São Paulo, com foco em tecnologias de biorefinaria, setor em que o Brasil é líder mundial. Com o objetivo de ser parceira no desenvolvimento e otimização do valor das biomassas, oferecerá seu conhecimento multidisciplinar, infraestrutura de pesquisa e soluções tecnológicas para o processamento de fibras e biotécnico e produção de energia para empresas dos setores público e privado.


“Com o nosso centro de pesquisa e desenvolvimento em São Paulo, poderemos contribuir mais com a sociedade empresarial e também compartilhar nosso conhecimento com institutos de pesquisa locais”, declara Nilson Zaramella Boeta, diretor-geral da VTT no Brasil.


O desafio da VTT no País é dar suporte aos seus clientes para gerarem negócios mais competitivos com a cadeia de valor do refinamento de biomassa, obtendo o melhor retorno possível. Para isso, fornecerá soluções tecnológicas e serviços de inovação avançados para os mercados da América do Sul. “Ao contrário de instituições de pesquisas setoriais, a VTT é multidisciplinar e, por isso, pode oferecer uma grande variedade de inovações sustentáveis e conceitos e serviços tecnológicos em várias áreas”, afirma Erkki KM Leppävuori, CEO e presidente global da companhia.

O centro de pesquisa é fruto de uma parceria entre a VTT e a Kemira, empresa multinacional do setor químico, com foco em produtos e serviços para o tratamento de água. As duas parceiras desenvolvem em conjunto um projeto de pesquisa chamado SWEET, centrado em três áreas: reuso de água, tecnologias relacionadas ao processamento de biomassa e química da água como apoio ao desenvolvimento sustentável.


A VTT já atua em diversos países, como China, Japão, Coréia do Sul, EUA e outros da Europa, porém este é o primeiro centro a ser inaugurado fora da Finlândia. No Brasil, a empresa deseja ser reconhecida como um insituto de pesquisa de nível internacional, flexível, multitecnológico, moderno e confiável, que gera valor agregado e proporciona às empresas brasileiras a capacidade de competirem internacionalmente no ambiente de tecnologia e P&D (Pesquisa & Desenvolvimento).


Na Finlândia, a VTT foi apontada, por alunos de tecnologia, como a melhor empresa para se trabalhar e, da mesma forma, o novo centro brasileiro espera obter o mesmo reconhecimento no Brasil, como também ser uma referência na área de pesquisa e desenvolvimento.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25