Empresas

Wärtsilä inaugura oficina em Niterói

Portfólio de serviços será ampliado com novas instalações.

Redação TN
27/02/2013 17:15
Visualizações: 967 (0) (0) (0) (0)

 

Wärtsilä inaugura oficina em Niterói
Portfólio de serviços será ampliado com novas instalações
 
A Wärtsilä, líder global no fornecimento de soluções de geração de energia e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas, convida para a inauguração de sua nova oficina, na próxima quarta-feira (27/02), em Niterói.
 
A unidade será a maior do tipo no estado do Rio de Janeiro e contará com laboratórios de automação e injeção, além de uma área dedicada a propulsores. As novas instalações substituem a atual oficina em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, ampliando a capacidade de operação, incorporando novos serviços ao portfolio da empresa e trazendo vantagens logísticas.
 
Estarão presentes no evento o presidente da Wärtsilä Brasil, Robson Campos, e o diretor da divisão Ship Power, Luiz Barcellos. O presidente mundial da divisão de Serviços da Wärtsilä, Christoph Vitzthum, e o vice-presidente de Serviços para as Américas, Tomas Hakala, também estarão disponíveis para entrevistas, em inglês.

 

A Wärtsilä, líder global no fornecimento de soluções de geração de energia e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas, inaugurou nesta quarta-feira (27) uma oficina em Niterói, no Rio de Janeiro. A unidade será a maior do tipo no estado e contará com laboratórios de automação e injeção, além de uma área dedicada a propulsores. As novas instalações substituem a atual oficina localizada em São Cristóvão, ampliando a capacidade de operação, incorporando novos serviços ao portfolio da empresa e trazendo vantagens logísticas. Localizada no bairro do Barreto, em Niterói (RJ), a unidade contará com 4.600 metros quadrados de área construída.

 

“A localização é estratégica tanto para o recebimento de componentes quanto para as nossas entregas, pois a cidade de Niterói, juntamente com o bairro do Caju, está entre os principais eixos de serviços offshore no Brasil”, comenta Robson Campos, presidente da Wärtsilä no Brasil. 

 

Em Niterói, a empresa estará apta a executar serviços 24 horas por dia durante toda a semana, dobrando sua capacidade operacional estado. O portfolio também será ampliado, incluindo reparos em motores de grande porte e manutenção de sistemas de propulsão de navios. “Propulsores podem pesar até 80 toneladas. Investimos em equipamentos que nos proporcionem condições de atender aos projetos de forma mais adequada”, diz Campos.

 

Serão mantidas as atividades que já vinham sendo realizados na oficina de São Cristóvão, como usinagem, projetos e estudos de engenharia, assistência técnica de equipamentos, recondicionamento de motores marítimos, reparo de embarcações e instalação de motores marítimos.

 

A empresa já tem planos para expansão: “No futuro, pretendemos adaptar a unidade para fabricação de propulsores azimutais, com alto índice de conteúdo nacional”, completa o diretor da divisão Ship Power, Luiz Barcellos.

 

Trabalharão na oficina cerca de 200 funcionários, dos quais 120 serão aptos a embarcar para realização de serviços offshore. A equipe também contará com um canal direto com o Centro de Suporte Técnico mundial da Wärtsilä, que dispõe de uma rede de profissionais estrangeiros que podem ser acionados para projetos locais.

 

Para as áreas naval e offshore, a empresa tem no país uma base instalada com capacidade superior a 1000MW em mais de 200 navios e embarcações. Construiu ainda 22 usinas, ultrapassando a marca de 2.5W de potência instalada em contratos de operação e manutenção (O&M). A Wärtsilä está no Brasil desde 1990 e hoje emprega mais de 500 funcionários.

 

O texto foi alterado para acréscimo de informações às 16h11.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
IBP
Posicionamento - Operações representam passo fundamental...
28/08/25
Subsea
OneSubsea entrega primeira árvore de natal molhada de Bú...
28/08/25
Offshore
MODEC firma parceria para desenvolver tecnologia inédita...
28/08/25
Energia Elétrica
Bandeira vermelha eleva custo da energia, mas associados...
27/08/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
IBP debate investimentos em infraestrutura e logística n...
27/08/25
ANP
Segunda etapa de audiência pública debate classificação ...
27/08/25
IBP
RELIVRE reafirma a competência federal referente à ativi...
27/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
27/08/25
ANP
Pesquisa, desenvolvimento e inovação: ANP atualiza Paine...
27/08/25
Seminário
PPSA abre inscrições para Seminário de Lançamento do Lei...
27/08/25
IBP
Carta Aberta em apoio à ANP na classificação de gasoduto...
27/08/25
Logística
Vast Infraestrutura inicia construção do parque de tanca...
26/08/25
Biodiesel
Rumo a uma navegação mais sustentável, Citrosuco inicia ...
26/08/25
ANP
Oferta Permanente de Concessão: resultado parcial do 5º ...
26/08/25
PD&I
Projeto Embrapii transforma algas de usinas hidrelétrica...
26/08/25
PPSA
Leilão de Áreas Não Contratadas será realizado em dezembro
26/08/25
IBP
Desafio iUP Innovation Connections inicia etapa de capac...
25/08/25
Transição Energética
Fórum Nordeste 2025 discute energias renováveis, sustent...
25/08/25
Margem Equatorial
10 perguntas e respostas sobre a Avaliação Pré-Operacion...
25/08/25
Internacional
UNICA participa de encontro internacional na Coreia de S...
25/08/25
Reconhecimento
HPG Lab é premiado no Prêmio Inventor Petrobras 2025 com...
25/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.