Produtos e Serviços

Wärtsilä lança serviço de engenharia virtual para os mercados naval e de energia

Redação/Assessoria
23/11/2016 19:02
Visualizações: 1223

Com foco na otimização do desempenho de seus ativos e no aumento da eficiência de suas operações, a Wärtsilä acaba de lançar uma novidade em sua divisão de Services: o engenheiro virtual – serviço de suporte técnico remoto para manutenção, reparo e inspeção de seus equipamentos instalados em navios ou usinas de energia.

Com o apoio de uma câmera e óculos de realidade aumentada, o técnico poderá, em tempo real, interagir com especialistas em centros de serviços remotos da Wärtsilä, localizados até mesmo do outro lado do mundo. O principal objetivo é fornecer o suporte necessário ao cliente com maior precisão e no menor tempo possível, garantindo a operação segura dos equipamentos.

"Para nossos clientes de navios e de usinas de energia, o tempo de operação é o fator mais importante que afeta a qualidade, confiabilidade e rentabilidade. O conceito de engenharia virtual da Wärtsilä torna possível fornecer suporte em tempo real à equipe de serviço em campo e conhecimento remoto dos nossos especialistas na base - em caso de solução de problemas e reparos complexos -, sem ter que interromper as operações do navio ou da usina de energia. Além da redução de custos, isso maximiza o tempo de funcionamento e eficiência das operações do cliente. A utilização desse tipo de tecnologia traz benefícios diferenciados de alto valor agregado", afirma Diego Colicchia, Gerente Geral de Operações da Wärtsilä Brasil.

Uma característica importante dessa solução é a extensa utilização de dados interativos e em tempo real. A partir da análise de informações, será possível prever as necessidades de manutenção com antecedência, permitindo assim melhores serviços de planejamento e de suporte. Outro benefício da assistência remota é o tempo de espera por um técnico, que é praticamente eliminado, mesmo em caso de emergência a bordo de uma embarcação ou em uma usina de energia.

A engenharia virtual é uma parte importante da estratégia da Wärtsilä de aprimorar o suporte ao cliente ao longo de todo o seu ciclo na empresa. "A digitalização torna possível fornecer a logística e o suporte técnico via serviços on-line e permite o gerenciamento de desempenho de ativos em tempo real. A inovação também pode ser usada para levar todo o conhecimento e know-how que a Wärtsilä acumulou ao longo dos anos e colocá-lo diretamente à disposição dos nossos clientes", conclui Guido Barbazza, vice-presidente de negócios emergentes da multinacional.

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.