Meio ambiente

Wärtsilä se compromete com a neutralidade de carbono até 2030

Redação TN Petróleo/Assessoria
27/10/2021 06:33
Wärtsilä se compromete com a neutralidade de carbono até 2030 Imagem: Divulgação Visualizações: 2213

A Wärtsilä anunciou nesta terça-feira (26) seu compromisso “Set for 30” para atingir metas climáticas ambiciosas. O objetivo é tornar-se neutra em carbono em suas próprias operações. E desenvolver um portfólio de produtos para combustíveis zero carbono.

A meta de neutralidade de carbono da Wärtsilä cobre as emissões diretas de gases de efeito estufa das próprias operações da empresa, incluindo as áreas de pesquisa e desenvolvimento e testes de motores de fábrica, bem como energia comprada.

Håkan Agnevall (foto), presidente e CEO da Wärtsilä, comenta: “Essas novas e ambiciosas metas climáticas“ definidas para 2030 demonstram nosso compromisso com o propósito de possibilitar sociedades sustentáveis. Nosso objetivo é apoiar os clientes em sua jornada de descarbonização, moldando assim um futuro sustentável para os setores marítimo e de energia. Nossos produtos, soluções e serviços atenderão a rigorosos requisitos ambientais. E a flexibilidade de combustível de nossos motores que acionam esses setores é a chave para possibilitar a transformação. Paralelamente, também precisamos fazer nossa parte como organização e minimizar nossa própria pegada ambiental".

O roteiro de descarbonização da Wärtsilä é baseado em uma análise iniciada pela empresa para identificar as principais medidas para atingir a meta de neutralidade de carbono. A caixa de ferramentas inclui medidas como economia de energia, compra de eletricidade verde, troca de combustíveis, uso de tecnologias mais eficientes e uso de compensações para emissões difíceis de reduzir. Um plano de implementação detalhado e cronograma estão sendo elaborados.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Dessalgadoras ganham papel estratégico na modernização d...
04/07/26
Combustíveis
Etanol volta a ser mais vantajoso que a gasolina após qu...
03/07/26
Financiamento
FAPESP destina R$ 50 milhões para projetos de inovação e...
03/07/26
Pessoas
Alessandra Davolio Gomes assume a direção de um dos maio...
02/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Tecnologia e Inovação
ABPIP desenvolve ecossistema próprio de inteligência art...
02/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Reconhecimento
Constellation é a única empresa do setor de perfuração d...
02/07/26
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.