Comunicação

WayCarbon anuncia novo posicionamento e branding

TN com Assessoria
10/09/2024 18:18
WayCarbon anuncia novo posicionamento e branding Imagem: Divulgação WayCarbon Visualizações: 1503 (0) (0) (0) (0)

Com 18 anos de atuação na agenda climática, a WayCarbon anuncia mudanças na comunicação de seu portfólio, que reflete o compromisso com a transição justa e resiliente para uma economia Net-Zero. Mais de dois anos após o aporte do Santander Espanha, a empresa investiu massivamente em tecnologia, realizou melhorias em suas plataformas, tornou sistemas e serviços mais integrados e agora traz uma nova proposta de valor dividida em três eixos: Mobilization, Transition e Regeneration. Esse é o resultado de um novo posicionamento de mercado desdobrado em um branding mais moderno e que comunica os valores da empresa e atributos da marca.

Flávia Ribeiro, Gerente de Comunicação e Marketing da WayCarbon, contextualizou esse processo: "Comunicar o portfólio da WayCarbon é algo desafiador. Nosso negócio é complexo, técnico e conversa com organizações que têm níveis de maturidade diferentes nos aspectos climáticos e ESG. Dessa forma, entendemos que, para ganhar escala, acelerar o processo de internacionalização e traduzir as mudanças pelas quais a WayCarbon passou nos últimos anos, era necessário atualizar nosso discurso e branding. A empresa conversou com lideranças internas, parceiros, clientes e mercado para entender os desafios de comunicar o quê e como fazemos”, enfatiza. 

Três eixos de atuação: Mobilization, Transition e Regeneration

Os eixos Mobilization, Transition e Regeneration foram escolhidos para refletir uma abordagem completa para apoiar empresas na transição climática. O "Mobilization" é focado em capacitação e pesquisa, o eixo "Transition" integra nossos serviços de consultoria com as plataformas tecnológicas e o "Regeneration" desenvolve projetos de carbono inovadores e de alta qualidade e integridade.

Mobilization

A agenda de sustentabilidade e clima demanda sensibilização e engajamento de colaboradores e stakeholders. Por isso, o eixo Mobilization disponibiliza conhecimento de alto valor por meio da WayCarbon Learning (antiga ESG Academy), plataforma de ensino digital, e a WayCarbon Science, que reúne projetos de pesquisa e desenvolvimento.  

Transition

A transição para uma economia de baixo carbono exige ações coordenadas, como mudanças operacionais e na matriz energética, além de investimentos em novas tecnologias. “Com o pilar WayCarbon Transition, oferecemos suporte consultivo e tecnológico para que empresas possam criar e implementar estratégias eficazes de descarbonização e sustentabilidade; bem como para assegurar uma comunicação transparente com stakeholders”, explica a executiva.

De um lado, temos a WayCarbon Strategy, que envolve serviços de consultoria altamente especializados e funcionam como um guia para as empresas entenderem desafios e oportunidades da agenda ESG e climática. De outro, a WayCarbon Ecosystem (antigos Climas e Move), uma plataforma digital multi-modular que proporciona ferramentas avançadas para a gestão de emissões e riscos climáticos, integrando essas questões à gestão do negócio. 

Regeneration

Por fim, através do eixo Regeneration a WayCarbon oferece soluções inovadoras de remoção e redução de emissões por meio de projetos de carbono. Assim, gera créditos de alta qualidade em escala, que complementam a jornada Net-Zero das empresas. Os projetos são pautados pela adicionalidade e integridade; e buscam gerar impactos positivos duradouros para a biodiversidade e para as comunidades.   

Identidade visual e nova arquitetura de marca

Para melhorar a compreensão das soluções oferecidas, a nova arquitetura integra produtos e serviços, além de trazer o nome da WayCarbon para as soluções, reforçando a marca principal. A proposta foi tornar simples e fácil a comunicação de tantas soluções para um mercado bastante heterogêneo.  

O novo design da marca dá mais destaque à palavra "Carbon", enfatizando o foco da empresa na agenda climática; a nova identidade visual incorpora uma estética moderna e coesa, com elementos visuais que refletem uma oferta de soluções mais integrada. Além disso, a paleta de cores primárias foi ampliada para permitir mais combinações. O azul vibrante ganha destaque, enquanto cores escuras, como “black transition” e “black absoluto”, contrastam com elementos que combinam tecnologia e natureza.Para comunicar essas mudanças, a WayCarbon lançou uma campanha desde dia 31 de julho em todos os seus canais institucionais, incluindo redes sociais, newsletter, site e sistemas. Uma das peças da campanha é um vídeo de 2´40´´ em três idiomas (português, inglês e espanhol) que traz o brand concept e as logomarcas que compõem o atual portfólio. 

 O vídeo pode ser acessado neste link.

 

Sobre a WayCarbon
A WayCarbon é uma empresa global especializada em soluções voltadas à transição para uma economia net-zero. Fundada em 2006, emprega conhecimento científico e de negócios, alavancados pela tecnologia, para apoiar empresas e governos em suas estratégias de mudança climática e sustentabilidade. Em 2022, a WayCarbon foi adquirida pelo Banco Santander Espanha, acelerando sua ambição de contribuir com a adoção de compromissos e a implementação de soluções efetivas para enfrentar a mudança climática.
A WayCarbon tem uma carteira de mais de 500 clientes do setor privado, além de vasta experiência no atendimento de organizações multilaterais (UNDP, CAF, Banco Mundial, IADB) nas áreas de mitigação, adaptação e estruturação de projetos de redução de emissão e remoção de carbono. Suas soluções tecnológicas já são utilizadas por clientes em 40 países.

 

C R I A Ç Ã O é um projeto que tem por objetivo compartilhar cases de comunicação/ publicidade, criadas e exibidas no mundo todo e que abordem temas como DE&I, energia, saúde mental, comunicação e branding e outros transversais ao nosso setor. A ideia é que possam servir de inspiração para a área criativa da nossa indústria e ajudar a tornar o nosso mercado mais humano, solidário e sustentável. Ah! E, caso tenham profissionais brasileiros envolvidos, melhor ainda!😊💚

*A curadoria dos conteúdos para este projeto está sob a coordenacão da nossa diretora de comunicação, Lia Medeiros


Na foto: Flávia Ribeiro, Gerente de Comunicação e Marketing da WayCarbon

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Fenasucro
Consolidada na área de Biogás, Mayekawa é presença confi...
11/08/25
Comunicação Corporativa
Fim do Workplace em 30 dias: o que as empresas brasileir...
05/08/25
Tecnologia e Inovação
Motorola reforça seu pioneirismo no projeto de acesso di...
01/08/25
Evento
Congresso da FIEE debate segurança energética em cenário...
31/07/25
Mobilidade Sustentável
Fórmula E e ABB ampliam parceria estratégica global
30/07/25
Evento
Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da m...
30/07/25
Descarbonização
Comerc chega a 500 Jornadas de Descarbonização e amplia ...
29/07/25
Aviação
Firjan projeta volume dos combustíveis sustentáveis de a...
28/07/25
Etanol de milho
Participação do etanol de milho cresce e ganha protagoni...
24/07/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana impulsiona economia regional e gera...
23/07/25
Startups
EDP procura startups com soluções inovadoras para renováveis
18/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Comunicação
Aberje lança diretrizes para comunicação em desastres cl...
14/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22