Energia Eólica

WEG anuncia acordo com a 2W Ecobankpara autoprodução de energia eólica

Iniciativa vai garantir abastecimento de energia renovávelem cinco localidades da Companhia no Brasil

Redação TN Petróleo/Assessoria
06/07/2023 10:24
WEG anuncia acordo com a 2W Ecobankpara autoprodução de energia eólica Imagem: Divulgação Visualizações: 2134

A WEG e a 2W Ecobank S.A.oficializaram hoje um acordo para autoprodução de energia conjunta nos Parques Eólicos Anemus, I, II e III, localizados no município de Currais Novos, no Estado do Rio Grande do Norte.

Com contratos de compra de energiade aproximadamente R$970 milhões, com duração de 20 anos e início a partir de janeiro de 2024, ainiciativa garantirá 30MW médios de energia renovável para as operações industriais da WEG na modalidade de autoprodução por equiparação.

“Estamos reforçando o nosso compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em nossas operações industriais e contribuir na transição energética. Acreditamos que esse é um caminho importante para as empresas em suas jornadas de descarbonização”, enfatiza Daniel Marteleto Godinho, Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da WEG.

Os parques eólicos Anemus I, II e III contam com 33 aerogeradores modelo AGW147/4.2 da WEG. Juntos eles totalizam 138,6MW de capacidade instalada.

“Esse contrato marca a estreia da 2W Ecobank no fornecimento de energia renovável no modelo de contrato de autoprodução já com uma parceria de expressivo volume de energia. Esse tipo de sinergia é muito importante, pois, além dos benefícios financeiros, é um contrato com a natureza e a sociedade, de geração de uma energia 100% limpa e renovável por muitos anos”, diz Claudio Ribeiro, CEO da 2W Ecobank.

O acordo entre as empresas ainda depende do cumprimento de condições precedentes, dentre elas o aval das autoridades regulatória e concorrencial brasileira.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.