Evento

White Martins inova em soluções e equipamentos na Expomafe 2023

Novidades em alta tecnologia oferecem maior produtividade ao setor metalmecânico

Redação TN Petróleo/Assessoria
05/05/2023 07:22
White Martins inova em soluções e equipamentos na Expomafe 2023 Imagem: Divulgação Visualizações: 2048

Iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), esta é a terceira edição da Expomafe, considerada a maior feira do setor na América Latina. A White Martins ocupará um estande de 300 metros quadrados no evento, que reunirá mais de 900 empresas brasileiras e estrangeiras para demonstrar o que há de mais avançado no portfólio da companhia para a indústria 4.0.

"É com satisfação que participamos da Expomafe este ano, retomando o formato presencial depois do período de pandemia. Além das soluções e produtos que oferecemos sempre em linha com nosso compromisso com a confiabilidade e segurança, trazemos ao evento equipes ainda mais inovadoras e capacitadas para a construção de uma indústria disruptiva", ressalta William Macedo (foto) gerente de Tecnologia e Aplicações Metal Mecânica da White Martins.

Pela primeira vez, o estande da empresa na Expomafe terá o StarCobot em funcionamento. Trata-se de um braço robótico que executa trabalhos de corte e soldagem com ganho de produtividade e redução de custos que pode chegar a até 50%. O sistema colaborativo é um dos exemplos das soluções oferecidas pela empresa em linha com a indústria 4.0. A inovação permite executar operações de soldagem e corte plasma com qualidade e repetibilidade, reduzindo os riscos de acidentes e de exposição dos colaboradores aos gases resultantes do processo industrial, além de diminuir impactos ao meio ambiente.

Outra novidade da White Martins no evento será o Starflow, sistema de gerenciamento de gases que regula o fluxo de gás em tempo real de forma sincronizada com a corrente de soldagem. O equipamento conta com medição permanente do fluxo, possibilitando uma economia de gás de até 60% e a redução de custos operacionais. Por meio do fácil manuseio e monitoramento, pode ser utilizado para todos os tipos de gases nos processos de soldagem automatizada ou manual, possibilitando redução das emissões de CO2.

Também pela primeira vez, o Arcline Modular Trail, um dos equipamentos mais modernos para soldagem que pode ser adaptado tanto a superfícies planas quanto a tubulações de pequenos diâmetros, estará no estande para demonstração. A novidade proporciona o aumento da área protegida do ar atmosférico, impedindo a formação de uma superfície oxidada. É adaptável a vários tipos de tocha TIG do mercado e oferece diminuição expressiva do custo operacional em função da redução da limpeza mecânica e/ou química necessária após a soldagem.

As máquinas de solda também estarão entre as inovações da empresa no evento. São equipamentos que se destacam pelo baixo consumo de energia, peso reduzido e design ergonômico, otimizando os processos de produção e impactando na redução de custos. Três máquinas de solda entraram para o portfólio da empresa este ano e estarão expostas na Expomafe: Soltig 315 AC/DC Flex, Soltig 270 Digital Pulse e Solmig 500 EVO.

A última geração em mesas de corte também estará entre as novidades do estande da empresa no evento. São equipamentos que possibilitam cortes de alta qualidade de forma customizada para os clientes. Dessa forma, a White Martins apresenta ao mercado um pacote de soluções completas para a soldagem de aços inoxidáveis, tornando-se a única empresa do setor a fornecer equipamentos, gases e consumíveis para a soldagem dos principais aços da série 300 (Austeníticos) nos processos TIG e MIG/MAG.

Serviço

Expomafe (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos)

Data: 9 a 13 de maio de 2023

Horário: 3ª a 6ª feira, das 10 às 19h. Sábado das 9 às 17h

Local: Centro de Exposições São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes - Km 1,5)

Estande White Martins: F080
 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
ANP aprova relatório de estudo sobre controle de queima ...
24/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026 impulsiona inovação e investiment...
24/07/26
Gás Natural
ANP aprova participação no Pacto Nacional para o Desenvo...
24/07/26
Combustíveis
ANP aprova Avaliação de Resultado Regulatório sobre ativ...
24/07/26
Evento
BR Aviation apresenta seu portfólio de soluções personal...
23/07/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de maio foram d...
23/07/26
Combustíveis
Setor de combustíveis e lubrificantes registra queda 1,8...
22/07/26
Gestão
Constellation alcança paridade de gênero pela segunda ve...
21/07/26
IBP
Estudos apontam redundância do imposto de exportação e e...
21/07/26
Combustíveis
Queda do diesel puxa recuo dos combustíveis em julho e e...
21/07/26
PPSA
7º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Atapu e de B...
20/07/26
Fenasucro
Bioenergia amplia aporte econômico e energético do Brasil
20/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda, mas mercado dá sinais de...
20/07/26
Negócio
ENGIE Brasil Energia conclui oferta subsequente de ações...
17/07/26
Resultado
Produção de petróleo da União chega a 244 mil barris por...
17/07/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e mov...
16/07/26
ANP
Oferta Permanente: empresas inscritas têm até 21/7 para ...
16/07/26
Ceará
Gás natural chega ao Cariri (CE) e fortalece desenvolvim...
16/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.