Resultado

Wilson Sons cresce 66% em atendimentos a navios que transportam grãos no Brasil, por meio da sua Agência Marítima

Com expertise no agronegócio e novos clientes, companhia amplia ‘market share’ em segmentos como soja, milho, trigo e cevada

Redação TN Petróleo/Assessoria
23/02/2024 17:24
Wilson Sons cresce 66% em atendimentos a navios que transportam grãos no Brasil, por meio da sua Agência Marítima Imagem: Divulgação Visualizações: 261

A Wilson Sons, maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, registrou, no ano passado, aumento expressivo dos atendimentos a navios que transportam grãos por meio de sua Agência Marítima. Com a conquista de novos clientes e a expansão do agronegócio brasileiro, a maior Agência independente do Brasil apresentou crescimento de 66% no número de escalas atendidas nesse setor, em relação a 2022.

A incorporação de novos clientes também contribuiu para a companhia aumentar o market share no segmento de grãos, atendendo a embarcações com cargas de soja, milho, trigo e malte. Em número de escalas atendidas, o crescimento da Agência Marítima foi de dois dígitos em três commodities: soja (76%), milho (45%) e trigo (22%). No caso do malte, o total de escalas mais do que dobrou, com uma alta de 147%.

O agronegócio, segmento estratégico para a Wilson Sons, conta na Agência Marítima com uma área voltada especialmente para o segmento e profissionais especializados no atendimento às necessidades dos clientes do setor de grãos. Com foco nas commodities, a companhia oferece serviços customizados, de acordo com o perfil de cada cliente, permitindo maior agilidade no “processo documental” e oferecendo recursos de “inteligência de mercado”, com números e análises dos diferentes grãos.

“Nossa proposta é realizar um atendimento único para cada cliente no segmento de grãos, fazendo um acompanhamento de ponta a ponta, desde a operação até a documentação e custeio. Temos uma equipe altamente especializada em agribusiness, que cria soluções inteligentes para reduzir custos e gerar valor para nossos clientes”, afirmou Flávia Carvalho, diretora-executiva da Agência Marítima da Wilson Sons. “Cobrimos todo o País, por meio de 19 escritórios próprios, atuando nos portos que movimentam grãos. Nossa presença no exterior, com representantes exclusivos na Europa e escritório próprio na Ásia, reforça ainda mais a estrutura de atendimento, trazendo conforto, eficiência e segurança aos clientes de uma agência que opera há 186 anos no mercado”, acrescentou.

A Agência Marítima atua nos principais portos de exportação de soja e milho. No caso do complexo da soja, que é produzida principalmente no Mato Grosso, além de estados como Goiás, Minas Gerais e São Paulo, a Agência está presente nos principais portos como Santos (SP), Vila do Conde (PA), Itaqui (MA), Paranaguá (PR), Santarém (PA), Itacoatiara (AM) e São Francisco do Sul (SC). O maior destino do grão é a China.

O milho, cujo maior produtor também é o Mato Grosso, além de Paraná e Mato Grosso do Sul, tem o seu escoamento feito praticamente pelos mesmos portos, sendo o principal destino a Ásia, com embarques para Japão, Coreia do Sul, Vietnã e China (o maior mercado do grão brasileiro). No ano passado, devido ao elevado volume importado pela China e à produção nacional recorde de milho, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos como maior exportador de milho no mundo.

 

Plataforma para clientes abrange 40 portos e 110 terminais

A Agência Marítima possui uma plataforma exclusiva, chamada WS Connect, destinada aos clientes, gerando um avanço significativo na gestão de dados e inteligência de mercado para grandes empresas globais do setor.

A plataforma possui uma coleta e atualização contínuas de dados, incluindo movimentações de navios, restrições portuárias e informações de mercado. Essas informações são utilizadas para criar estatísticas e relatórios interativos, dinâmicos e personalizados, fornecendo visão abrangente das movimentações portuárias e das commodities.

Outro benefício para os clientes é a centralização de toda a documentação da escala, em uma visão única e acessível. Além disso, oferece informações cruciais sobre o tempo de espera nos terminais, como os tempos médios de operação por tipo de operação e produto, permitindo que clientes internos e externos avaliem a eficiência dos portos e terminais.

“Mais do que uma ferramenta de informações, o WS Connect serve para proporcionar um conhecimento crítico que embasa decisões estratégicas tanto para a empresa quanto para as partes interessadas. Essa iniciativa reflete o compromisso da Wilson Sons em impulsionar a excelência operacional, tecnológica e análises para tomada de decisões assertivas”, ressaltou Renan Queiroz, gerente comercial da Agência Marítima.

 

Sobre a Wilson Sons - A Wilson Sons é o maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, com mais de 186 anos de experiência. A companhia tem abrangência nacional e oferece soluções completas para mais de 5 mil clientes, incluindo armadores, importadores e exportadores, indústria de energia offshore, projetos de energia renovável, setor do agronegócio, além de outros participantes em diversos segmentos da economia. 

Saiba mais clicando aqui.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.