Apoio Offshore

Wilson Sons fará apoio logístico para projeto da TotalEnergies na Bacia de Campos

Base de Apoio do Rio de Janeiro atenderá à campanha de perfuração no bloco C-M-541

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/09/2021 07:25
Wilson Sons fará apoio logístico para projeto da TotalEnergies na Bacia de Campos Imagem: Divulgação Visualizações: 2110

A Wilson Sons firmou contrato com a TotalEnergies EP Brasil para suporte logístico à campanha de perfuração no Bloco C-M-541, localizado na Bacia de Campos. O projeto será atendido pela Base Rio, base de apoio offshore da Companhia, localizada na região portuária do Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara.

A TotalEnergies expandiu sua presença como operadora no pré-sal brasileiro em outubro de 2019, ao adquirir 40% de participação no Bloco C-M-541, na 16ª Rodada de Licitações da ANP. São parceiras do consórcio as empresas QP Brasil Ltda. (40%) e PETRONAS Petroleo Brasil Ltda. (20%).

O contrato de suporte logístico com a Wilson Sons tem duração de 20 meses e contempla a gestão da operação portuária, recebimento e armazenamento de cargas, além de serviços ambientais como limpeza de tanques e gerenciamento de resíduos.

“Esse projeto, resultado de processo licitatório realizado pela TotalEnergies, ratifica a competitividade da Wilson Sons no mercado. Também podemos perceber como mais um reconhecimento do cliente à qualidade do serviço que prestamos desde 2013, inicialmente em campanha no campo de Xerelete Sul e, mais recentemente, no projeto de Lapa”, comenta o diretor executivo da divisão de Bases de Apoio Offshore da Wilson Sons, Gilberto Cardarelli (foto).

O diretor ressalta que além do excelente desempenho do sistema de gestão de SMS, representado pelos atuais nove anos sem acidentes com afastamento, a divisão de Bases de Apoio da Wilson Sons modernizou muito seus processos, sistemas e infraestrutura e consolidou-se como referência nesses quesitos.

“Nossas operações contam com rastreamento de todos os movimentos em tempo real, resultado do investimento recente no projeto de controle e garantia de qualidade. O projeto foi construído a partir da nossa experiência e da captura das necessidades dos clientes durante nossos 21 anos de atividades como supply base”, afirma Cardarelli.

O contrato fortalece a posição estratégica da Base Rio como polo de atendimento às bacias de Santos e de Campos. A unidade possui cinco berços de atracação, ampla infraestrutura de armazenagem, água potável, planta de fluidos, galpões para armazenagem de produtos químicos e resíduos e completa estrutura de escritório administrativo. Além da Base Rio, a Wilson Sons possui um segundo porto privado (TUP) em Niterói com três berços de atracação, o que comprova a ampla capacidade da Companhia na região.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
Firjan
PN 2026-2030 - Novo ciclo de oportunidades é apresentado...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Projeto da Petrobras em parceria com a CERTI é vencedor ...
08/12/25
Margem Equatorial
Ineep apresenta recomendações estratégicas para início d...
08/12/25
Energia Elétrica
Primeiro complexo híbrido de energia da Equinor inicia o...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Parceria premiada - Petrobras participa de quatro dos se...
05/12/25
Evento
Petrolíferas debatem produção mais limpa e tecnologias d...
04/12/25
Leilão
PPSA arrecada cerca de R$ 8,8 bilhões com a alienação da...
04/12/25
Firjan
Novo Manual de Licenciamento Ambiental da Firjan ressalt...
04/12/25
Transição Energética
Óleo & gás continuará essencial até 2050, dizem especial...
04/12/25
PPSA
Leilão da PPSA oferecerá participação da União em áreas...
04/12/25
Asfalto
IBP debate sustentabilidade e novas tecnologias para o f...
03/12/25
Reconhecimento
Casa dos Ventos conquista Medalha Bronze em sua primeira...
03/12/25
Bacia de Santos
PPSA adia leilão de petróleo da União de Bacalhau para o...
03/12/25
Estudo
Firjan lança a 4ª edição do estudo Petroquímica e Fertil...
03/12/25
Biocombustíveis
Porto do Açu e Van Oord anunciam primeira dragagem com b...
02/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.