Docagem

Wilson Sons faz docagem do maior navio em 80 anos de história de seu estaleiro no Guarujá

Redação TN Petróleo/Assessoria
14/10/2021 12:11
Wilson Sons faz docagem do maior navio em 80 anos de história de seu estaleiro no Guarujá  Imagem: Divulgação Visualizações: 943

 

Embarcação da Norsul atua no segmento de cabotagem

 

A Wilson Sons concluiu este mês a docagem do Norsul 11, a maior embarcação que a Companhia já recebeu nos 80 anos de história dos seus estaleiros. Com 123 metros de comprimento e 22 metros de boca, o navio transporta bobinas de aço entre Vitória (ES) e São Francisco do Sul (SC) e pertence à Norsul, empresa brasileira que, além do transporte marítimo, agora está no mercado de logística multimodal com soluções inovadoras de norte a sul do país.

“É gratificante sermos escolhidos pela Norsul, e é um marco para a Companhia receber uma embarcação desse porte. No histórico, são mais de 200 docagens realizadas com eficiência, qualidade e no prazo, seguindo as melhores práticas de segurança”, ressalta Adalberto Souza, diretor executivo dos Estaleiros da Wilson Sons.

A embarcação é tipo barcaça oceânica e está cumprindo o 3º ciclo de docagem. “A N11 tem 15 anos de vida. Com o percurso dessa embarcação para o transporte das bobinas de aço, tiramos aproximadamente 150 caminhões das estradas por semana”, aponta Leonardo Brum, gerente executivo de Frota da Norsul.

O trabalho de docagem iniciou em 11 de setembro e foi concluído em 8 de outubro. Atuaram também na operação as unidades de negócio de agenciamento marítimo e rebocagem da Wilson Sons.

Além da docagem do Norsul 11, os estaleiros da Wilson Sons iniciaram este ano a construção de uma nova série de quatro rebocadores, com notação de classe Escort Tug, para a própria a Companhia. As novas embarcações terão padrão IMO TIER III, que reduz em mais de 75% os níveis de emissão de óxidos de nitrogênio.

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Apoio Offshore
OceanPact conclui a aquisição do Estaleiro Dock Brasil
04/09/26
Margem Equatorial
Ibama autoriza Petrobras a perfurar três novos poços na ...
04/09/26
Rio de Janeiro
Firjan lança recorte Norte Fluminense do Anuário do Petr...
04/09/26
PPSA
TotalEnergies e Petrobras vencem lotes do 8º Leilão Spot...
02/09/26
ROG.e 2026
PRINER exibe na Rio Oil & Gas Energy o serviço de pintur...
02/09/26
Bacia de Santos
Shell Brasil adquire participação no bloco exploratório ...
02/09/26
ANP
Produção de petróleo e gás em julho de 2026 foram de 5,8...
01/09/26
Royalties
ANP publica resolução sobre distribuição a municípios af...
28/08/26
Pré-Sal
P-80 e P-82, que vão operar em Búzios, são batizadas em ...
28/08/26
Produtos e Serviços
Mancais e Vedações RiverTough
28/08/26
Royalties
Valores referentes à produção de junho foram distribuído...
27/08/26
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e 2026
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Simpósio
Porto de Imbituba sedia II Simpósio Catarinense de Direi...
26/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
26/08/26
ROG.e 2026
MODEC é patrocinadora da ROG.e 2026
26/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
26/08/26
Pré-Sal
Com 180 mil bpd, FPSO Alexandre de Gusmão atinge topo de...
21/08/26
Parceria
Petrobras e Marinha do Brasil assinam protocolo de inten...
21/08/26
Margem Equatorial
Após descoberta de petróleo, Governo do Amapá avança na ...
20/08/26
Navalshore
ABEEMAR e ApexBrasil lançam na Navalshore projeto para a...
18/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25