Logística

Wilson Sons inicia operação de rebocadores em Santarém

Redação TN Petróleo/Assessoria
26/10/2020 20:13
Wilson Sons inicia operação de rebocadores em Santarém  Imagem: Divulgação Visualizações: 427

A Wilson Sons começa a operar em novembro no Porto de Santarém (PA). A Companhia deslocará para a localidade um rebocador com propulsão azimutal e tração estática de 45 toneladas, que proporciona maior agilidade e segurança na manobra. O Porto de Santarém faz parte do eixo Arco Norte, importante corredor de exportação de commodities agrícolas do país para o mercado internacional. A atuação irá propiciar à Wilson Sons apoiar clientes que já possuem forte atuação nesse segmento.

Há mais de cinco anos, a Wilson Sons opera no Estado do Pará, nos portos de Trombetas, Vila do Conde e Belém, com seis embarcações. “O Arco Norte apresenta grande potencial logístico portuário, principalmente, após a conclusão da BR-163, que liga o Sul ao Norte do país", explica o diretor executivo da divisão de Rebocadores, Marcio Castro. De acordo com dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAq), as instalações portuárias locais responderam por 31,4% do escoamento de milho e soja destinado à exportação no primeiro semestre de 2020, um crescimento de mais de 10% em relação ao ano anterior, além de receberem importações de fertilizantes utilizados nessas lavouras.

Divulgação

A Wilson Sons opera em 25 localidades de Norte a Sul do país, cobrindo praticamente toda extensão de costa brasileira, com 80 rebocadores, a maior frota do país. A companhia conta também com a Central de Operações de Rebocadores (COR), que monitora as embarcações 24 horas por dia, 365 dias por ano, apoiando-as na segurança e eficiência de suas operações. Possui ainda um Centro de Aperfeiçoamento Marítimo, composto por um simulador de manobras próprio, capaz de prever diferentes cenários operacionais e que é utilizado para treinar sistematicamente seu quadro de profissionais marítimos, gestores e equipes de apoio, além de contribuir em projetos de stakeholders da indústria.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20