Apoio Marítimo

Wilson Sons Rebocadores inicia parceria com a Celse

Redação/Assessoria
18/11/2019 20:16
Wilson Sons Rebocadores inicia parceria com a Celse Imagem: Divulgação Visualizações: 346

A Wilson Sons Rebocadores iniciou neste mês contrato com a Centrais Elétricas de Sergipe (CELSE), geradora de energia elétrica. A empresa do Grupo Wilson Sons será responsável por dar suporte à Unidade de Armazenamento e Regaseificação de Gás Natural (FSRU), que irá abastecer a usina termoelétrica Porto Sergipe, em Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju.

O contrato prevê apoio a emergências, cargo run (transporte de cargas entre a unidade offshore e a costa) e suporte às operações de ship to ship (transferência direta de carga entre navios).

Institucional

"Um rebocador classe ASD 3211, Fire Fighter (FiFi 1), de 70 toneladas, será disponibilizado para atender à FSRU. Mais duas embarcações da mesma classe serão deslocadas para as atividades de ship to ship, necessárias ao abastecimento da unidade com GNL (Gás Natural Liquefeito)", conta Elisio Dourado, gerente regional da Wilson Sons Rebocadores.

Para garantir a segurança das operações, as tripulações dos rebocadores foram treinadas no simulador de manobras da companhia, no Centro de Aperfeiçoamento Marítimo William Salomon (CAMWS), no Guarujá, em São Paulo. Dourado explica que a preparação é importante para enfrentar cenários mais complexos, já que em Sergipe são comuns os ventos fortes e ondas grandes.

A Wilson Sons Rebocadores já presta serviço semelhante para a Petrobras há mais de cinco anos, em Pecém, no Ceará. "Além da experiência, foram fatores decisivos para a contratação o nosso excelente desempenho em segurança, a qualidade dos equipamentos, a capacitação da equipe e a força da marca do Grupo, há mais de 180 anos no mercado", destaca o gerente regional da empresa.

Localizada a seis quilômetros da costa, com 306 metros de comprimento, a FSRU tem capacidade para estocar 163 mil metros cúbicos de GNL e para regaseificar até 21 milhões de metros cúbicos do insumo por dia. A usina Porto Sergipe é maior da América Latina e começa a operar em janeiro de 2020. Terá capacidade para suprir 15% da demanda de energia do Nordeste, com potencial de produção de 1.551 MW.

A Wilson Sons Rebocadores opera em 25 localidades do país, com mais de 75 embarcações cobrindo toda a costa brasileira. Sua frota inclui os dois rebocadores mais potentes do país, o WS Sirius e o WS Aries. Além do Centro de Aperfeiçoamento Marítimo William Salomon (CAMWS), a empresa conta com a Central de Operações de Rebocadores, que rastreia remotamente as embarcações, contribuindo para o planejamento da ação e reduzindo os riscos de acidentes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20