Prominp

4º Workshop Nacional começa hoje, em São Paulo

Teve início hoje, no Hotel Transamérica, em São Paulo, o 4º Workshop Nacional do Prominp, que acontece até sexta-feira. Durante o evento, será apresentado um balanço das atividades desenvolvidas durante o ano de 2006 e elaborado um conjunto de propostas preliminares de projetos (PPPs), base p

Da Redação
22/11/2006 00:00
Visualizações: 554

 O Prominp, do Ministério de Minas e Energia, visa fortalecer a indústria nacional de bens e serviços do setor de petróleo e gás natural. As metas do programa, elaboradas em conjunto com as empresas do setor, tem o objetivo de maximizar a participação da indústria, em bases competitivas e sustentáveis, na implantação de projetos de óleo e gás no Brasil e no exterior.

Durante o 4º Workshop, será realizado um balanço das atividades desenvolvidas durante o ano de 2006 e elaborado um conjunto de propostas preliminares de projetos (PPPs), base para a estruturação da carteira de projetos para o próximo ano.

Hoje, após o credenciamento e a solenidade de abertura, será apresentado o “Cenário Prospectivo da Demanda de Bens & Serviços para o Setor de Petróleo e Gás no Brasil para o Período 2007-2025”.

Amanhã serão apresentados os painéis “Resultados do Prominp 2006” e “Competitividade da Indústria Nacional (diagnóstico estrutural, performance aferida, desafios das operadoras no relacionamento com a indústria nacional e indústria nacional de classe mundial – caso de sucesso)”, além da realização de dinâmica de grupos de trabalho focados em temas estratégicos como capacitação industrial, qualificação profissional, questões estruturais, ações regionais e exportação.

Sexta-feira,  último dia do evento, será feita a avaliação das propostas de diretrizes para 2007, apresentados, em plenária, os resultados dos grupos de trabalho, e realizadas reuniões dos comitês executivo, diretivo e setoriais, visando a preparação da Carteira de Projetos 2007. Durante o encerramento, serão apresentadas as Diretrizes 2007 do Prominp.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
Biodiesel
ANP fará consulta e audiência públicas sobre monitoramen...
21/08/26
Navalshore
BioRen apresenta tecnologia pioneira no combate às bioin...
21/08/26
Pré-Sal
Com 180 mil bpd, FPSO Alexandre de Gusmão atinge topo de...
21/08/26
Parceria
Petrobras e Marinha do Brasil assinam protocolo de inten...
21/08/26
Navalshore
Panorama Naval do Rio de Janeiro 2026, da Firjan, aponta...
20/08/26
Eficiência Energética
Shell Eco-marathon Brasil celebra dez anos com avanços e...
20/08/26
Combustíveis
Preços dos Combustíveis mantêm trajetória de queda em ag...
20/08/26
Pessoas
Bruno Monte assume comando da CPFL Renováveis
20/08/26
Bahia
Petrobras, PetroReconcavo, Brava Energia e Origem Energi...
20/08/26
Margem Equatorial
Após descoberta de petróleo, Governo do Amapá avança na ...
20/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.