Pessoas

ABPIP tem novo presidente

Em assembleia com associados, entidade elege diretoria para o próximo biênio e discute o fortalecimento institucional com a atualização de sua missão, visão e valores

Redação TN Petróleo/Assessoria
29/03/2023 19:10
ABPIP tem novo presidente Imagem: Divulgação Visualizações: 1726 (0) (0) (0) (0)

Márcio Félix é o novo presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) para o biênio 2023/2025. A eleição foi realizada nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro, em Assembleia Geral Ordinária (AGO). Márcio e a nova diretoria vão tomar posse após cumpridas as formalidades legais decorrentes da eleição.

A nova direção da associação terá a missão de intensificar as discussões da agenda regulatória e contribuir com o Governo Federal nas pautas relevantes do setor. O gás natural terá espaço de destaque na agenda da entidade. A ABPIP integra o Conselho de Usuários e o Fórum do Gás e, junto ao IBP e à Abrace Energia, elaborou o Ranking das Legislações Estaduais (Relivre), ferramenta interativa para acompanhar as normas estaduais referentes à abertura do mercado livre de gás natural no Brasil.

Na AGO foi apresentado o posicionamento da Associação para os próximos 15 anos, cuja missão será fomentar o ambiente de negócios adequado à indústria de energia, a sua pluralidade e o fortalecimento sustentável das empresas independentes de exploração e produção de petróleo e gás para o desenvolvimento do setor energético. A atuação será pautada na ética, transparência, integração, simplificação, celeridade e sustentabilidade. Os associados também foram atualizados sobre os principais resultados de 2022, nos ambientes regulatório, parlamentar e de comunicação.

Perfil - Márcio Félix é CEO da Energy Platform (EnP). Com vasta experiência no setor energético, especialmente petróleo, gás e biocombustíveis, tanto em empresas privadas como no setor público. Márcio foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo, no período de 2010 a 2012. Em Brasília, atuou no Ministério de Minas e Energia, de 2016 a 2019, como secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e também como secretário executivo, tendo ocupado como tal a função de Ministro Interino. Márcio foi diretor do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP) e atualmente é vice-presidente executivo da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip).

Além de Márcio Félix, compõem a Diretoria e Conselho Fiscal da entidade para o biênio 2023/2025:

 

Diretoria

Presidente – Márcio Félix (EnP)

Vice-presidente – João Vitor Moreira (PetroReconcavo)

Diretora Titular – Luciana Borges (Maha Energy Holding)

Diretor Titular - Leonardo Monteiro Caldas (Perenco)

Diretor Titular – Rachid Felix (3R Petroleum)

Diretora Suplente - Lívia Valverde Almeida Santos Carvalho (Geopark)

Diretor Suplente - Frederico Fabiano Oliveira (Alvopetro)

 

Conselho Fiscal

Conselheiro Fiscal Titular – Clarindo Caetano (Mandacaru)

Conselheira Fiscal Titular – Marco Túlio (Origem)

Conselheiro Fiscal Suplente – Tiago Toller (Seacrest)

Mais Lidas De Hoje
veja Também
OTC HOUSTON 2025
PPSA anuncia revisão no volume a ser ofertado no 5º Leil...
06/05/25
OTC HOUSTON 2025
Brasil leva maior delegação estrangeira para feira de pe...
06/05/25
OTC HOUSTON 2025
Para divulgar o potencial energético do Rio de Janeiro, ...
06/05/25
Logística
Vast conclui milésima operação de transbordo de petróleo
06/05/25
OTC HOUSTON 2025
Fábio Mitidieri participa da abertura do Pavilhão Brasil...
06/05/25
Energia Eólica
Brasil e Países Baixos promovem seminário sobre energia ...
06/05/25
Etanol
ORPLANA reafirma compromisso com a governança e transpar...
06/05/25
Meio Ambiente
Aterro Zero: Refinaria de Mataripe conquista certificação
06/05/25
ANP
Produção de petróleo e gás natural no pré-sal registra r...
06/05/25
OTC HOUSTON 2025
IBP marca presença na programação da OTC Houston 2025
05/05/25
OTC HOUSTON 2025
Petrobras participa da OTC 2025, em Houston (EUA)
02/05/25
Bacia de Campos
Prio assina com a Equinor Brasil a aquisição de 60% dos ...
02/05/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Combustíveis
Etanol e gasolina estão quedas nos preços em abril, apon...
01/05/25
Startups
Concluída a avaliação das startups inscritas na primeira...
01/05/25
OTC HOUSTON 2025
Profissionais do Grupo MODEC serão homenageados na OTC 2025
30/04/25
Pessoas
Paulo Cesar Montagner toma posse como 14º reitor da Unicamp
30/04/25
Etanol
Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de...
30/04/25
Captura de CO2
Impact Hub e Tencent lançam programa que disponibiliza a...
30/04/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22