Petrobras

Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 tem assinatura de cinco sindicados

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
15/10/2020 16:00
Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 tem assinatura de cinco sindicados Imagem: TN Petróleo Visualizações: 1318

Os Sindipetros Rio de Janeiro, Litoral Paulista, São José dos Campos, Alagoas/Sergipe e Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá - assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 nesta quarta-feira, dia 14/10. Assim, todas as bases sindicais estão abrangidas pelos termos do novo ACT. Nesta segunda rodada de assembleias, a proposta foi aprovada por ampla maioria nessas bases.

Ao longo desta negociação, foram apresentadas três propostas. Cada modificação feita na proposta original foi construída em mesa de negociação, em um processo de diálogo com as entidades sindicais. “O ACT 2020/2022 é uma demonstração clara de que a mesa de negociação é sempre o melhor caminho para debater os assuntos de interesse dos empregados. Os termos finais deste acordo são diferentes do que a companhia havia imaginado inicialmente. O acordo de dois anos com garantia de não demissão sem justa causa nesse período, em especial no atual cenário de desafios econômicos, sociais e sanitários, foi algo que surgiu em mesa e proporcionará tranquilidade para que nosso foco esteja voltado à superação dos desafios que buscam tornar a Petrobras cada dia mais resiliente e ser reconhecida como a melhor empresa do setor em geração de valor no mundo”, disse o gerente executivo de Recursos Humanos, Cláudio Costa.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.