acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
Porto de Itajaí

Ainda nesse mês começa operar o quarto berço de atracação

08/03/2019 | 11h15
Ainda nesse mês começa operar o quarto berço de atracação
Duna Filmes, APM Terminals Itajaí Duna Filmes, APM Terminals Itajaí

O Porto de Itajaí está recuperando suas operações e a auto-estima de infraestrutura. O quarto cais, que é público, será entregue ainda em março e deve ampliar o berço de atracação para 1.047,30 metros de comprimento. A obra reforça a importância da instalação para Santa Catarina – hoje o porto responde por mais de 60% da balança comercial estadual (e por 4% da nacional).

Na avaliação da administração do Porto de Itajaí, ele “voltará as suas origens com picos de movimentação portuária intensa permitindo mais escalas de atracações de até navios maiores e operações mais ágeis e seguras”. Um reflexo da retomada é a recente ocupação – simultânea – dos três berços operacionais. O fato aconteceu em 28 de fevereiro último e foi um marco, pois há cinco anos isso não acontecia.

Institucional

“Os anos 2015 e 2016 foram anos muitos difíceis para o Porto de Itajaí, onde perdemos nossas linhas para outros terminais e outros portos de Santa Catarina”, diz Marcelo Werner Salles, superintendente da instalação. “Isso teve seus reflexos financeiros, tanto para o Porto quanto para a mão de obra, e desde que se retornou à possibilidade de trazer novas linhas que coincidiram com o término dos berços, essa condição de ter três navios full container atracados simultaneamente é muito importante”, complementa.

Fonte: Infraroi, 08/03/2019
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu