PD&I

Air Liquide inaugura novo Campus de Inovação

Redação/Assessoria
02/10/2018 17:21
Visualizações: 1336

A Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, inaugurou o seu novo Campus de Inovação, localizado no polo científico "Plateau de Saclay", em Paris. Esse novo Campus reflete o enfoque do Grupo em iniciativas de maior abertura à inovação, principalmente com relação à transição energética e ao meio ambiente, à saúde e à transformação digital. Além disso, o Campus abriga o maior Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Air Liquide, uma instalação de 15.000 m2 totalmente renovada, contendo 48 laboratórios e plataformas-piloto. A partir de 2019, o Campus de Inovação também contará com uma aceleradora de start-ups de tecnologia.

O novo Centro de P&D da Air Liquide em Paris foi totalmente renovado, com um investimento de 50 milhões de euros. Esse complexo é o maior do Grupo e conta com a colaboração de 500 pessoas, entre elas, 350 pesquisadores. A estrutura inclui 48 laboratórios, plataformas-piloto para projetos e testes tecnológicos em grande escala. O Centro também é o carro-chefe do desenvolvimento de inovações sustentáveis, por se tratar de um edifício de alto desempenho em energia, o que possibilita testar novas energias limpas. Parte das necessidades de aquecimento, resfriamento e eletricidade do Complexo é fornecida por uma célula de combustível que utiliza o hidrogênio produzido no local. O edifício também está equipado com 300 m2 de painéis fotovoltaicos e é abastecido por fontes de energia 100% renováveis (biometano e eletricidade).

A Air Liquide anuncia ainda que seu Campus estabelecerá, em 2019, uma aceleradora de start-ups de tecnologia de ponta. A Air Liquide não apenas irá receber start-ups, como também concederá a elas acesso às instalações experimentais compartilhadas, além de apoio personalizado dos especialistas da empresa com o objetivo de acelerar a industrialização de sua oferta.

François Darchis, vice-presidente sênior e membro do Comitê Executivo do Grupo Air Liquide, que supervisiona o setor de Inovação, comentou: "Nos últimos cinco anos, a Air Liquide reinventou sua abordagem inovadora, criando uma rede global de diferentes Campi de Inovação nos Estados Unidos (Delaware), na Ásia (Xangai, Tóquio) e na Europa (Paris, Frankfurt). Cada um desses Campi conta com um Centro de P&D que trabalha em estreita conexão com a divisão operacional e inúmeros parceiros, inclusive universidades e institutos de tecnologia, clientes e start-ups. Essa estratégia de inovação aberta alia expertise científica com a capacidade de desenvolver tecnologias e soluções digitais para apresentar ofertas inovadoras ao mercado mais rapidamente e para atender melhor os nossos clientes e pacientes".

Sobre a Air Liquide - Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 65.000 empregados para atender a mais de 3,5 milhões de clientes e pacientes. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902.

A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e atuação sustentável. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de seus empregados, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, as mudanças na saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos.

As receitas da Air Liquide somaram 20,3 bilhões de euros em 2017 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das vendas. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, Euro Stoxx 50 e FTSE4Good.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.