Comércio Exterior

Alagoas sedia encontro de comércio exterior

<P>Maceió será sede hoje, da 114ª edição do Encontro de Comércio Exterior (Encomex), o maior evento de comércio exterior no País, que irá reunir micro, pequenos e médios empresários, artesãos, estudantes e profissionais autônomos da área.</P><P>O encontro, que será aberto às 9 horas,...

Tribuna de Alagoas - AL
06/12/2006 22:00
Visualizações: 724

Maceió será sede hoje, da 114ª edição do Encontro de Comércio Exterior (Encomex), o maior evento de comércio exterior no País, que irá reunir micro, pequenos e médios empresários, artesãos, estudantes e profissionais autônomos da área.

O encontro, que será aberto às 9 horas, no Centro Cultural e de Exposições, é uma realização do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Indústria, Comércio e Serviços.

Esta é a quarta vez que Alagoas recebe o Encomex. Como as edições dos anos anteriores, a realização do encontro conta ainda com o apoio de entidades e órgãos, como a Prefeitura de Maceió; Sebrae; Empresa de Correios e Telégrafos (ECT); bancos do Brasil, do Nordeste e Caixa Econômica Federal; Federação das Indústrias do Estado de Alagoas; Faculdade de Alagoas; e o Porto de Maceió.

Alagoas já foi sede do Encomex nos anos 2000, 2002 e 2003, nas cidades de Maceió e Arapiraca.
A expectativa para este ano é que o evento reúna cerca de 600 pessoas da área.

Mesmo tendo ainda a indústria sucroalcooleira como a de maior volume de exportação, o Estado tem mostrado potencial positivo em áreas como apicultura (produção de mel e vinho de mel), floricultura, biscoitos, ostras, artesanato, entre outras áreas, com destaque para as cidades Maceió, Viçosa, Penedo, Coruripe e Cajueiro, revela o secretário da Indústria e do Comércio, Alberto Cabus. O cimento é outro setor que mostra grande potencial.

A 114ª edição mostrará ao público o passo a passo do comércio exterior, com palestras e oficinas sobre artesanato, participação em rodadas de negócios e eventos e associativismo e cooperativismo. Além disso, empresários poderão esclarecer dúvidas quanto à inserção de sua empresa no comércio internacional. Representantes dos bancos do Brasil, do Nordeste e Caixa Econômica informarão sobre as linhas de crédito.

As inscrições podem ainda ser feitas hoje no site www.encomex.desenvolvimento.gov.br ou no local do evento. 
Fonte: Tribuna de Alagoas - AL

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23